Mano cai, Vasco salva “irmãos” e Cruzeiro fica à beira do abismo

Resta pouco para o fim do Campeonato Brasileiro e o Metrópoles resume tudo que ocorreu na 36ª rodada

atualizado 03/12/2019 8:56

Palmeiras/Flickr

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o fim da linha para uns e o alívio para outros. A dois compromissos do término do Brasileirão, clubes como Atlético-MG, Botafogo e Fluminense deram adeus às chances de rebaixamento e estarão na elite do futebol nacional em 2020. Para a dupla carioca, o sossego só veio após a vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, na segunda-feira (02/12/2019). Quem não tem motivos para comemorar ao fim da antepenúltima rodada é o técnico Mano Menezes. Após a derrota por 3 x 1 para o Flamengo, ele foi demitido do comando do Palmeiras, assim como o diretor de futebol Alexandre Mattos.

A seguir, veja tudo que ocorreu na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Botafogo 0 x 1 Internacional
Mesmo melhor e mais objetivo em diversos momentos da partida, o Botafogo errou muito nos passes e nas conclusões. Quando parecia que o jogo terminaria em igualdade, Gatito Fernández aceitou chute de Guerrero, falhando feio no lance.

Os três pontos foram importantíssimos para permitir o Inter continuar sonhando com a Libertadores, enquanto o Botafogo amarga uma 14ª colocação.

Palmeiras 1 x 3 Flamengo
Os papéis pareceram estar invertidos no Allianz Parque. O Palmeiras entrou em campo sem nenhuma urgência, enquanto o Flamengo começou pressionando e logo abriu o placar com Arrascaeta.

Gabigol marcou mais dois e Matheus Fernandes diminuiu para o Verdão. Além de deixar o título escapar, o Palmeiras também vai se afastando da vice-liderança, o que motivou a torcida a xingar e vaiar durante quase o jogo inteiro técnico e jogadores. Após a partida, o técnico Mano Menezes foi demitido, assim como o diretor de futebol, Alexandre Mattos.

Avaí 1 x 1 Fluminense
O Fluminense não conseguiu segurar a vitória contra o lanterna e já rebaixado Avaí, mas o empate, no domingo, foi o suficiente para livrar o Tricolor das chances de ser rebaixado à Série B do Brasileirão. Isso porque o Vasco bateu o Cruzeiro na segunda e, restando apenas duas rodadas, o Fluminense não pode mais ser alcançado pelo time mineiro.

Atlético-MG 2 x 1 Corinthians
Galo e Timão fizeram um jogo agitado, com muitas finalizações de ambos os lados e um gol anulado para cada time. Com a vitória, o Galo escapou definitivamente do rebaixamento.

O Corinthians ainda precisa de uma vitória para tentar se classificar para a pré-Libertadores.

Grêmio 3 x 0 São Paulo
Após um 1º tempo sem criatividade de ambas as equipes, o Grêmio precisou de pouco menos de 10 minutos para resolver o jogo na etapa complementar.

Com gols de Cebolinha, Vitor Bueno (contra) e Luciano, o Tricolor Gaúcho carimbou vaga na fase de grupos da Libertadores 2020, enquanto o São Paulo ainda tentará decidir seu destino na competição continental do próximo ano.

Vasco 1 x 0 Cruzeiro
O Vasco aumentou a crise do Cruzeiro ao bater o time mineiro por 1 x 0, em São Januário, no encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Com o resultado, o time cruz-maltino manteve o rival na zona de rebaixamento e, de quebra, eliminou as chances de queda dos conterrâneos Botafogo e Fluminense.

Outros jogos
Ceará 1 x 1 Athletico-PR
Goiás 1 x 2 Fortaleza
CSA 1 x 2 Bahia
Santos 2 x 0 Chapecoense

Vídeos
Últimas notícias