metropoles.com

Manchester United tem jogador expulso e Tottenham atropela em Old Trafford

O Tottenham melhorou seu desempenho na Premier League e vai para a pausa da data Fifa com 7 pontos em quatro rodadas, na 5ª colocação

atualizado

Compartilhar notícia

Oli Scarff – Pool/Getty Images
Tottenham
1 de 1 Tottenham - Foto: Oli Scarff – Pool/Getty Images

O Tottenham conseguiu um feito histórico neste domingo. Com um jogador a mais desde os 28 minutos do primeiro tempo, o time londrino aproveitou a fragilidade do Manchester United e, sem piedade, goleou o rival por 6 x 1 no Old Trafford para igualar a maior goleada da história do confronto, assegurada em 1932.

O Tottenham melhorou seu desempenho no Campeonato Inglês e vai para a pausa da data Fifa com sete pontos em quatro rodadas, na quinta colocação, à frente de Chelsea, Leeds e Newcastle por ter saldo de gols superior. O Manchester United, por sua vez, está afundado na 16ª colocação, com três pontos e um jogo a menos.

Considerando apenas os jogos da era moderna do Campeonato Inglês, foi a maior goleada na história do duelo. E o massacre deste domingo ainda foi conquistado de virada. O português Bruno Fernandes abriu o placar de pênalti, aos dois minutos, mas o Manchester United parou por aí.

O que veio na sequência foi um atropelo da equipe de José Mourinho, que foi demitido do time de Manchester em 2018, antes de se transferir ao clube de Londres. O sul-coreano Heung-Min Son e o centroavante Harry Kane foram os destaques, com dois gols e uma assistência cada, e em cinco minutos a virada já tinha sido consumada. O volante francês Ndombelé e o lateral-direito marfinense Aurier completaram o passeio.

O lance capital da partida foi a expulsão de Martial, aos 28 minutos, momento em que os visitantes já venciam por 2 x 1. O árbitro Anthony Taylor decidiu expulsar o atacante francês, que deu um tapa em Lamela. No entanto, o juiz não viu, e também não foi avisado pelo VAR, que o meia argentino provocou o adversário antes de ser agredido.

A expulsão foi muito contestada pelo Manchester, mas o fato é que, mesmo em igualdade numérica, o time do técnico escocês Ole Gunnar Solskjaer já vinha sendo dominado pelo rival e apresentando inúmeras falhas defensivas, tanto que alguns gols foram fruto de erros na retaguarda.

Leicester perde 100%

Em outros jogos já encerrados neste domingo, o Leicester, que havia goleado o Manchester City na rodada anterior, perdeu seus 100% de aproveitamento na competição ao levar 3 x 0 do West Ham em casa, e o Arsenal se recuperou do revés para o Liverpool no último domingo com uma vitória por 2 x 1 sobre o Sheffield United.

Com o revés, construído pelo West Ham (nono) com gols de Michail Antonio, Pablo Fornals e Jarrod Bowen, o Leicester caiu para a vice-liderança, com nove pontos. O líder é o Everton, que ganhou todos os seus jogos até aqui.

Já o Arsenal triunfou com gols de Saka e Pepe e subiu para o quarto lugar, com nove pontos. O Sheffield, que marcou com McGoldrick no final, segue zerado, na 19ª e penúltima colocação, e só tem campanha melhor que o lanterna Fulham, que foi derrotado pelo Wolverhampton por 1 x 0 fora de casa – em outro duelo, o Southampton superou o West Bromwich por 2 x 0.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?