Manchester City anuncia renovação com Pep Guardiola até 2025

Guardiola renova até 2025, visando conquistar a Champions League com o Manchester City, e afirma estar feliz e confortável na Inglaterra

atualizado 23/11/2022 8:52

Em imagem colorida, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, está com casaco preto falando ao microfone - Metrópoles Matt McNulty - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images

Nesta quarta-feira (23/11), o treinador espanhol Pep Guardiola renovou contrato com o Manchester City até 2025. Ao falar sobre o novo vínculo com os ingleses, Guardiola afirmou estar feliz e que se sente confortável no clube.

“Estou muito feliz por ficar no Manchester City por mais dois anos. Não posso agradecer o suficiente a todos no clube por confiarem em mim. Estou feliz e confortável aqui. Tenho tudo o que preciso para fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Eu sei que o próximo capítulo deste clube será incrível para a próxima década. Aconteceu nos últimos dez anos e acontecerá nos próximos dez anos porque este clube é muito estável”, disse o treinador.

“Desde o primeiro dia senti algo especial por estar aqui. Eu não posso estar em um lugar melhor. Ainda tenho a sensação de que podemos conseguir mais juntos e é por isso que quero ficar e continuar lutando por troféus”, completou.

Guardiola é treinador do Manchester City desde 2016. Desde então, foram 374 jogos, somando 276 vitórias, 43 empates e 55 derrotas, além de 11 títulos conquistados, sendo quatro Premier League.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, também se mostrou feliz com a renovação de Guardiola e exaltou que o treinador segue com ambição em sua carreira.

“Estou muito feliz que a jornada de Pep com o Manchester City continue. Ele já contribuiu muito para o sucesso e estrutura desta organização, e é emocionante pensar no que pode ser possível dada a energia e ambição que ele claramente ainda tem”, disse o presidente.

“Sob a sua liderança muito especial, o nosso time conquistou muito, jogando continuamente e evoluindo constantemente, um estilo de futebol do City que é admirado em todo o mundo. Como todo torcedor do City, estou ansioso pelo que está por vir”, finalizou.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias