Nesta quarta-feira (23/11), o treinador espanhol Pep Guardiola renovou contrato com o Manchester City até 2025. Ao falar sobre o novo vínculo com os ingleses, Guardiola afirmou estar feliz e que se sente confortável no clube.
“Estou muito feliz por ficar no Manchester City por mais dois anos. Não posso agradecer o suficiente a todos no clube por confiarem em mim. Estou feliz e confortável aqui. Tenho tudo o que preciso para fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Eu sei que o próximo capítulo deste clube será incrível para a próxima década. Aconteceu nos últimos dez anos e acontecerá nos próximos dez anos porque este clube é muito estável”, disse o treinador.
🗣 “We’ve got 👏👏 Guardiola!”
🔷 #MCFCPortugues | https://t.co/JIQNttyorV pic.twitter.com/kDuMfavIGw
— Manchester City (@ManCityPT) November 23, 2022
“Desde o primeiro dia senti algo especial por estar aqui. Eu não posso estar em um lugar melhor. Ainda tenho a sensação de que podemos conseguir mais juntos e é por isso que quero ficar e continuar lutando por troféus”, completou.
Guardiola é treinador do Manchester City desde 2016. Desde então, foram 374 jogos, somando 276 vitórias, 43 empates e 55 derrotas, além de 11 títulos conquistados, sendo quatro Premier League.

Pep Guardiola, técnico do Manchester CityTom Flathers/Manchester City FC via Getty Images

Guardiola começou sua carreira como volante do BarcelonaReprodução/Instagram

Pep Guardiola e Domènec TorrentPressefoto Ulmerullstein bild via Getty Images

Pep GuardiolaDivulgação/FCBayern.de

Amigos e rivais, Guardiola com Jose MourinhoMartin Rickett/PA Images via Getty Images

Guardiola se acostumou a cenas como esta durante sua carreira como treinadorDavid Ramos/Getty Images
O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, também se mostrou feliz com a renovação de Guardiola e exaltou que o treinador segue com ambição em sua carreira.
“Estou muito feliz que a jornada de Pep com o Manchester City continue. Ele já contribuiu muito para o sucesso e estrutura desta organização, e é emocionante pensar no que pode ser possível dada a energia e ambição que ele claramente ainda tem”, disse o presidente.
“Sob a sua liderança muito especial, o nosso time conquistou muito, jogando continuamente e evoluindo constantemente, um estilo de futebol do City que é admirado em todo o mundo. Como todo torcedor do City, estou ansioso pelo que está por vir”, finalizou.