metropoles.com

Mais do mesmo? Brasil pega Nigéria neste domingo com base mantida

Para não dizer que não houve mudança, no treino tático comandado por Tite neste sábado entraram na equipe Renan Lodi e Everton

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro Martins/Mowa Press
Seleção-Brasileira-preparada-para-pegar-a-Nigéria
1 de 1 Seleção-Brasileira-preparada-para-pegar-a-Nigéria - Foto: Pedro Martins/Mowa Press

Após o empate decepcionante por 1 x 1 com Senegal, o Brasil enfrenta a Nigéria neste domingo, às 9h (de Brasília), em novo amistoso em Cingapura. Embora reconheça que o rendimento da Seleção Brasileira não tem agradado, o técnico Tite decidiu manter a base criticada e frustrou os planos de quem esperava por novidades no segundo amistoso da série.

Para não dizer que não houve mudança, no treino tático comandado por Tite neste sábado (12/10/2019), ele optou, na lateral esquerda, pela presença de Renan Lodi, do Atlético de Madrid, em detrimento de Alex Sandro. Mais à frente, Philippe Coutinho cedeu lugar a Everton, o que fará com que Neymar atue mais recuado para a armação.

Na última entrevista coletiva antes da partida contra a Nigéria, o técnico Tite reconheceu que não mexeu em mais posições devido ao empate contra Senegal. “Tem uma lógica em relação a isso. Se eu estou buscando algumas posições em termos táticas, função… Tivesse tido essa situação (vitória contra Senegal), poderia oportunizar mais”, afirmou o comandante.

Com a escolha de Tite, a tendência é que jogadores como Rodrigo Caio (Flamengo), Marcinho (Botafogo), Matheus Henrique (Grêmio) e Gabriel Barbosa (Flamengo) sejam aproveitados apenas nos 45 minutos finais da partida contra a Nigéria. A depender, claro, do desempenho dos titulares de Tite na primeira etapa.

O técnico Tite entende que o resultado neste momento de preparação para a Copa do Mundo é secundário, mas quer ver evolução o quanto antes. “O desempenho preocupa, se a equipe está equilibrada. Placar é consequência e às vezes não diz o que foi o jogo. A pressão de vencer é normal e existe. Mas tem que ser encarada com discernimento. Importa jogar bem, ter uma equipe equilibrada, sim”, argumentou o treinador.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Brasil: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi; Casemiro, Arthur, Neymar; Gabriel Jesus, Everton e Roberto Firmino. Técnico: Tite.
Nigéria: Uzoho, Shehu, Troost-Ekong, Ajayi, Collins; Ndidi, Aribo (Esiti), Iwobi; Chukwueze, Dennis (Simon) e Osimehen. Técnico: Gernot Rohr.
Local: Estádio Nacional de Cingapura
Data: Domingo (13/10/2019)
Horário: 9h
Arbitragem: Jansen Foo
Transmissão: TV Globo e SporTV

Compartilhar notícia