metropoles.com

Maior campeão da Liga Europa, Sevilla mostra força e derrota Roma por 2 x 0

Após empate sem gols na Itália, os espanhóis garantiram vaga nas quartas de final

atualizado

Compartilhar notícia

Bernd Thissen/picture alliance via Getty Images)
Sevilla
1 de 1 Sevilla - Foto: Bernd Thissen/picture alliance via Getty Images)

Maior vencedor da competição, com cinco taças conquistadas, o Sevilla mostrou sua força na Liga Europa, ao vencer, nesta quinta-feira (6/8), a Roma, por 2 x 0, em Duisburg, na Alemanha. Após empate sem gols na Itália, os espanhóis garantiram vaga nas quartas de final, quando terão pela frente, na terça-feira, o Wolverhampton Wanderers, eu bateu o Olympiacos.

Desde o apito inicial do árbitro holandês Bjorn Kuipers, o time de Julen Lopetegui pressionou o rival italiano, que praticamente não teve condições de sair de seu campo defensivo. Várias oportunidades foram criadas, mas o placar só foi aberto aos 22 minutos, após bela jogada individual de Sergio Reguilon. O goleiro Pau Lopez falhou no lance.

Em desvantagem no placar, a Roma foi um pouco mais à frente, mas o atacante Dzeko teve a missão de encarar sozinho a defesa adversária. Com isso, o Sevilla aproveitou bem os contra-ataques e fez o segundo gol antes do intervalo.

Aos 44 minutos, Lucas Ocampo foi lançado pela direita e, após bela jogada, chegou à linha de fundo e cruzou para Youssef En-Nesyri, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. O jogo seguiu bem disputado na segunda etapa, mas ninguém teve sucesso nas finalizações.

A vaga mais disputada nas quartas foi obtida pelo Wolverhampton Wanderers, em seu campo, após vitória apertada sobre o Olympiacos, por 1 a 0, gol de Raul Jimenez, de pênalti, aos nove minutos de jogo.

Como os times empataram por 1 x 1, no jogo de ida, os ingleses ficaram com a vaga e agora vão enfrentar o Sevilla.

O alemão Bayer Leverkusen e o suíço Basel apenas ratificaram suas classificações, após construírem grande vantagem no primeiro jogo. Após ganhar na Escócia, por 3 x 1, o Bayer voltou a bater os Rangers, desta vez, por 1 x 0, na Alemanha. O rival dos alemães na segunda-feira será a Internazionale de Milão, em jogo único, a ser disputado em Dusseldorf.

Já o Basel entrou no St. Jakob Park com 3 x 0 de vantagem sobre o Eintracht Frankfurt, placar conseguido na Alemanha. Em casa, os suíços marcaram 1 x 0, gol de Moussa Diaby. Seu rival na briga por um lugar na semifinal será o Shakhtar Donetsk, terça-feira, em Gelsenkirchen.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?