metropoles.com

Luxemburgo responde cornetada de Figo e fala sobre reforços no Palmeiras

Após ser campeão paulista, o técnico do Verdão prepara o time para pegar o Fluminense pelo Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Carlos Gregório/Vasco da Gama
Técnico Vanderlei Luxemburgo
1 de 1 Técnico Vanderlei Luxemburgo - Foto: Carlos Gregório/Vasco da Gama

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi campeão paulista, no último sábado (8/8), em cima do rival Corinthians. Agora, o Verdão se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro. Antes, porém, o experiente treinador falou sobre reforços e aproveitou para responder às críticas de seu ex-comandado, Luis Figo, no Real Madrid.

“Toda a parte de elenco, saída ou chegada de jogador, é uma coisa interna. É um trabalho com a comissão técnica e diretoria do que precisa ser feito. A gente entende a pergunta, mas a gente trabalha internamente o que precisa ser feito. O que acontecer, passamos a vocês. Desde que eu trabalho com futebol foi desta forma, ainda mais em um mercado tão ávido e rápido de valorização”, explicou.

“Se tiver uma informação de que vou contratar um jogador, de R$ 100 mil passa a valer R$ 1 milhão. Temos de tratar internamente para não ter a hipervalorização que já existe no futebol”.

Sobre Figo, que falou que Luxemburgo havia sido o pior treinador com quem trabalhou, em resposta a Rivaldo, o técnico disse: “Sobre o Rivaldo e o Figo, fico preocupado com o que o Rivaldo falou. Reconhecendo como melhor técnico dele, o Figo é coisa normal do futebol. Eu cheguei no Real Madrid no momento que era pra ele sair, o clube queria que ele saísse. O jogador não entende que isto faz parte do lado profissional. Não quer dizer que eu tinha mágoa, se ele acha assim, é direito dele. Mas fico com o Rivaldo, ele como o Figo não foi um jogador qualquer. Fico com a versão do Rivaldo. Deixa a versão do Figo quieta para lá”, respondeu Luxa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações