Luiz Adriano faz hat-trick, Palmeiras bate Guaraní e lidera grupo

O camisa 10 fez um gol atrás do outro e os todos os tentos do placar de 3 x 1 saíram no segundo tempo

Camisa do Luiz AdrianoRÔMULO MAGALHÃES/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 10/03/2020 23:28

Depois de um primeiro tempo zerado, o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo abriu a porteira e não parou mais. Luiz Adriano fez os três gols da vitória por 3 x 0 sobre o Guaraní-PAR, nesta terça-feira (10/03), no Allianz Parque.

A partida valeu pela segunda rodada da Libertadores e abriu vantagem na liderança do Grupo B. Agora tem 6 pontos e atrás dele está o Bolívar e o próprio Guaraní, com 3. O lanterna é o Tigre da Argentina, ainda sem pontos. O próximo duelo será na Venezuela, contra o Bolívar, no dia 19, mas antes o Porco enfrenta o Inter de Limeira pelo Paulistão, neste sábado (14/03).

O jogo

O primeiro minuto de jogo foi de pressão alviverde, que quase resultou na abertura do placar. Entretanto, a velocidade diminuiu conforme o relógio andou. O Palmeiras teve 73% de posse de bola, finalizou mais, mas os atacantes não mostraram serviço. O Guaraní também teve suas chances e chegou a ameaçar a meta de Weverton, porém não furou o bloqueio.

A segunda metade do duelo começou com atitudes ofensivas do time paulista. Rony tentou aos 6 minutos, mas foi no instante seguinte que a rede balançou com Luiz Adriano. Após cobrança rápida de falta, Dudu recebeu e lançou por cima para o camisa 10, que disputou a bola com a marcação e ela acabou passando por baixo das pernas do goleiro Servio.

Em outra combinação entre Rony e Luiz Adriano, saiu o segundo gol. Rony arriscou aos 26 após lançamento de Willian, mas acabou chutando por cima do gol. No minuto 27, o ex-jogador do Athletico-PR tabelou com Bruno Henrique e o volante viu o camisa 10 na área sozinho. Ele dominou e bateu rasteiro pra fazer 2 x 0.

Na marca dos 36, Dudu recebeu pela esquerda, ligou o turbo e ninguém o segurou mais. O dono da camisa 7 entrou na área e chutou cruzado pra chegada de Luiz Adriano, autor do hat-trick da noite no Allianz Parque. Já nos últimos intantes, aos 42, Bobadilla diminuiu para os paraguaios.

Vídeos
Últimas notícias