Longe de acordo, Flamengo pode jogar Carioca 2020 sem transmissão

Tratativas com a Globo, detentora de direitos da competição, ainda seguem, mas Rubro-Negro tem se irritado com propostas apresentadas

ANDRé MELO ANDRADE/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 18/10/2019 20:22

Atual campeão carioca, o Flamengo estuda medidas drásticas para a edição do ano que vem do campeonato estadual. Isso porque o Rubro-Negro tem se irritado com as propostas oferecidas pelas cotas de transmissão da competição, e um acordo entre o clube e a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, parece distante. Assim, a possibilidade de o Flamengo não ter os jogos transmitidos no Campeonato Carioca de 2020 existe. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

Ainda de acordo com Nicola, o Rubro-Negro estuda defender o título conquistado neste ano com o time sub-23, o que, fatalmente, enfraqueceria o campeonato. O jornalista informa que o principal motivo de insatisfação por parte do Flamengo diz respeito a valores. Em 2019, os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro receberam R$ 17,5 milhões pelas cotas de transmissão das partidas no campeonato. Os quatro grandes clubes de São Paulo, porém, receberam um montante maior, com cada um embolsando R$ 24 milhões.

As duas partes seguem em negociação. Um acordo, porém, ainda parece ser algo distante.

Vídeos
Últimas notícias