metropoles.com

Liga Europa: Barcelona sofre golaço, mas reage e empata com Frankfurt

Após sair na frente com um golaço do lateral Knauff, o time alemão deixou os barcelonistas empatarem com Ferran Torres

atualizado

Compartilhar notícia

Mario Hommes/vi/DeFodi Images via Getty Images
Barcelona Torres
1 de 1 Barcelona Torres - Foto: Mario Hommes/vi/DeFodi Images via Getty Images

Os jogadores do Frankfurt quase conseguiram retribuir a linda festa protagonizada pela torcida nesta quinta-feira (7/4), no Deutsche Bank Park, mas tiveram que se contentar com um empate por 1 x 1 diante do Barcelona, na rodada de ida das quartas de final da Liga Europa. Após sair na frente com um golaço do lateral Knauff, o time alemão deixou os barcelonistas empatarem com Ferran Torres.

O resultado não deixou nenhum dos times em vantagem para a decisão da vaga nas semifinais. O Barcelona, contudo, tende a se animar um pouco mais, pois será o anfitrião do jogo de volta, marcado para as 16 horas da próxima quinta-feira, no Camp Nou. Os dois jogam por uma vitória simples para avançar.

O Barcelona colocou seu estilo de jogo em prática desde o início e manteve o domínio da posse de bola, convertida em eventuais boas oportunidades, como nos lances em que Trapp, goleiro do Frankfurt, precisou intervir para evitar gols de Ferran Torres e Aubameyang. Já o time alemão, mesmo com menos tempo de bola no pé, soube aproveitar os contra-ataques e levou perigo em finalizações de Lindstrom e Knauff.

Ainda no primeiro tempo, o Frankfurt chegou a comemorar um pênalti marcado após um carrinho de Busquets em Borré, dentro da área. O árbitro foi ao monitor do VAR para avaliar o lance, mudou a decisão anterior e anulou a penalidade ao chegar à conclusão de que o volante barcelonista tocou a bola no lance.

Após a frustração, a torcida presente no Deutsche Bank Park pôde comemorar de verdade logo aos dois minutos do segundo tempo, quando Knauff aproveitou a sobra fora da área, dominou e deixou a bola pingar duas vezes antes de soltar uma bomba da meia-lua. O chute potente morreu na rede, sem chances de defesa para Ter Stegen, e colocou os donos da casa em vantagem.

O Barcelona procurou o caminho da reação em jogadas de Ferran Torres, e a aposta funcionou aos 20 minutos. No lance, o atacante de 22 anos entrou na área tabelando com Frankie de Jong e colocou a bola no canto direito de Trapp. A torcida do Frankfurt não desanimou e continuou apoiando intensamente, até mesmo quando o zagueiro brasileiro Tuta foi expulso e deixou o time com um jogador a menos em campo. A partir daí, restou segurar a pressão, contando com o apoio incondicional dos torcedores.

Mais partidas

Os outros três jogos das quartas da Liga Europa também foram disputados nesta quinta-feira, e todos terminaram com placares apertados. RB Leipzig e Atalanta abriram o dia com o primeiro empate por 1 a 1, em partida com gols de Muriel para o lado italiano e Zappacosta, contra, para os alemães. A decisão da vaga será disputada em Bérgamo.

Na Inglaterra, mais uma partida terminou empatada com um gol para cada lado. O West Ham, que ficou com um jogador a menos ao perder Cresswell nos acréscimos do primeiro tempo, conseguiu abrir vantagem de 1 x 0 sobre o Lyon, ao inaugurar o placar com Bowen, já na etapa final. No fim das contas, Ndombele igualou o marcador para o time francês, que joga a rodada de volta em casa

A única vitória do dia foi do Braga, vencedor do duelo com o Rangers, em Portugal, graças a um gol solitário marcado por Ruiz no primeiro tempo. Com isso, jogará por um empate no jogo decisivo da próxima quinta-feira, na Escócia. As outras decisões serão disputadas no mesmo dia.

Liga Conferência

Além da Liga Europa, a tarde desta quinta foi marcada pela disputa das quartas de final da Liga Conferência. A Roma de José Mourinho perdeu por 2 x 1 para o Bodo/Glimt, da Noruega, na casa dos adversários, enquanto o Leicester ficou no 0 x 0 com o PSV.

Já o Olympique de Marseille venceu o PAOK por 2 x 1, com direito a gol do meio-campista brasileiro Gerson, que não esteve presente na última convocação de Tite, mas é um dos nomes que briga por uma vaga na seleção para a disputa da Copa do Mundo. Na partida mais movimentada do dia, Feyenoord e Slavia Praga empataram por 3 x 3.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?