Liderado por Messi, Barcelona esquece os problemas e elimina o Napoli

Apesar da temporada tumultuada fora de campo, espanhóis contaram com grande atuação de seu camisa 10, que marcou gol e sofreu pênalti

atualizado 08/08/2020 18:03

FC Barcelona v SSC Napoli - UEFA Champions League Round of 16: Second LegDavid Ramos/Getty Images

Apesar dos problemas e da temporada tumultuada, o Barcelona voltou a mostrar força na tarde deste sábado (8/7) ao eliminar a Napoli no Camp Nou. Liderados, é claro, por Lionel Messi, o clube catalã foi mais eficiente para aproveitar as oportunidades criadas e venceu a partida por 3 x 1, com gols de Lenglet, Messi e Suárez. Insigne, de pênalti, diminuiu para os italianos. No placar agregado, 4 x 2 para os espanhóis.

Com a vitória, o Barcelona enfrentará o Bayern de Munique, que eliminou o Chelsea, nas quartas de final. O jogo será disputado na próxima sexta, em Lisboa, em duelo único.

O jogo

Apesar da pressão inicial do Napoli, foi o Barcelona quem abriu o placar. Aos nove minutos, os espanhóis cobraram escanteio e o zagueiro Lenglet subiu mais alto para vazar a meta do goleiro Ospina.

Aos 21, o Barcelona chegou ao segundo gol. Uma pintura de Messi. O argentino recebeu na ponta direita, driblou dois, foi derrubado e, mesmo assim, conseguiu chutar no canto de Ospina, marcando o segundo gol dos espanhóis no jogo.

O Barcelona mostrou que não estava de brincadeira novamente aos 29. Suárez chutou forte, o goleiro defendeu. Na sobra, Frenkie De Jong cruzou na área, a bola sobrou para Messi, que marcou o seu segundo no jogo. No entanto, o VAR foi acionado, anulando o terceiro gol dos espanhóis.

Apesar do gol anulado, Messi teve uma nova oportunidade aos 40. Após roubar a bola de Koulibaly, o argentino foi chutado pelo zagueiro. Pênalti. Na cobrança, Suárez foi pra bola e, agora sim, marcou o terceiro do Barcelona na partida.

Ainda deu tempo de o Napoli conseguir diminuir nesse agitado 1º tempo. Rakitic derrubou Mertens na área e o árbitro não teve dúvidas. Outro pênalti. Insigne marcou, com confiança, o primeiro dos italianos no duelo.

2º tempo

No 2º tempo, o Napoli propôs jogo, manteve a posse de bola e chegou com perigo ao gol espanhol. No entanto, não conseguiu converter suas oportunidades em gols. O Barcelona, com a liderança e a vaga encaminhada, diminuiu o ritmo e não conseguiu repetir o mesmo ímpeto da etapa inicial.

Aos 35, o Napoli chegou a balançar a rede de Ter Stegen, com a cabeça de Milik após cruzamento certeiro, porém, o bandeirinha, atento, logo invalidou o lance.

Vídeos
Últimas notícias