Leonardo nega que sua saída do PSG tenha sido uma exigência de Mbappé

Após três anos, Leonardo deixou o cargo de diretor do PSG; Ao "L'Équipe" o brasileiro negou que tenha sido por causa de Mbappé

atualizado 17/06/2022 10:01

Imagem colorida de Leonardo ex-diretor do PSGReprodução/twitter

Após três como diretor do Paris Saint-Germain, Leonardo conversou com o jornal francês “L’Équipe” e falou sobre sua saída do clube. A versão de que sua saída seria uma exigência de Kylian Mbappé foi negada pelo brasileiro.

“Não, eles não me disseram isso (que sairia por conta do Mbappé). Mas não quero entrar nesses detalhes. E o fato de terem mantido um jogador deste nível, francês e parisiense, é importante para o PSG e a Ligue 1″, declarou Leonardo.

Ainda em declaração ao jornal, o ex-diretor fez questão de falar da importância da contratação de Lionel Messi para sua carreira. “A contratação de Messi foi algo inesperado. Penso nisso e digo que participei da única transferência de Messi em sua carreira. Há Pelé, Maradona e ele. Então quando faço um balanço do meu tempo aqui, conto a final da Liga dos Campeões, os títulos do Campeonato Francês, da Copa da França… e a sua contratação.” afirmou Leonardo.

Além disso, citou o fracasso na Champions League da temporada 2021/22 com a eliminação precoce nas oitavas de final para o Real Madrid. “Quando três jovens talentos chegam como Hakimi, Nuno Mendes e Donnarumma, além de Sergio Ramos, Wijnaldum e Messi, todos pensaram: “O que é isso?” Então você perde para o Real Madrid nas oitavas de final e “Que m…, é a gestão esportiva, é o time…” completou o brasileiro.

Em sua passagem pelo Parc des Princes, Leonardo conquistou duas vezes o Campeonato Francês, duas vezes a Copa da França, uma vez a Supercopa da França e a Copa da Liga Francesa. Além disso, fez parte da campanha da Champions League 2019/20, onde o Paris Saint-Germain foi vice-campeão da competição.

tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias