metropoles.com

Lei do Ex em ação: Di María marca duas vezes e PSG supera Real Madrid

Mesmo sem o trio de estrelas, o time da casa apresentou melhor futebol e venceu os merengues por 3 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

Nick Potts/EMPICS/PA Images via Getty Images
Paris Saint Germain v Real Madrid – UEFA Champions League – Group A – Parc des Princes
1 de 1 Paris Saint Germain v Real Madrid – UEFA Champions League – Group A – Parc des Princes - Foto: Nick Potts/EMPICS/PA Images via Getty Images

Mesmo com Neymar suspenso e Mbappé e Cavani se recuperando de lesão, o PSG não se intimidou com o poderoso Real Madrid, maior campeão da Champions League com 13 títulos, e saiu com a vitória por 3 x 0 no Parque dos Príncipes, em Paris, na partida que marcou a estreia de ambas as equipes na edição 2019/20 do torneio. A Lei do Ex foi um fator determinante para o desfecho do duelo: ex-merengue, Ángel Di María foi autor de dois gols dos franceses. Meunier marcou o terceiro.

Pelo lado do Real Madrid, que também tinha importantes desfalques — Sergio Ramos, Marcelo, Isco e Ascensio não atuaram –, o destaque foi Gareth Bale, que chegou a marcar um belo gol corretamente anulado pelo VAR. Eden Hazard, principal contratação dos Blancos para a temporada, fez sua estreia como titular, mas visivelmente fora de ritmo, não conseguiu exibir as mesmas arrancadas, dribles e explosão da época de Chelsea.

Com o resultado, o PSG chega à liderança do Grupo A. No outro duelo da chave, Club Brugge e Galatasaray empataram em 0 x 0.

1º tempo
Logo aos 14 minutos, o PSG abriu o placar. Depois de tabela entre Bernat e Icardi, o argentino cruzou rasteiro para a chegada surpresa do compatriota Di María. O ex-Real Madrid conseguiu superar Courtois e colocar os franceses à frente no Parque dos Príncipes.

Aos 33 minutos, a Lei do Ex agiu novamente: Di María marcou o segundo gol do PSG com um chute de fora da área, forte, no canto e rasteiro, sem chances para Courtois, que se esticou todo mas não conseguiu evitar o segundo gol do PSG na partida.

Dois minutos depois, o Real Madrid chegou a balançar as redes, mas a alegria durou pouco: o VAR entrou em ação e viu que Bale usou o braço para dominar a bola e marcar o belo gol, que foi anulado.

2º tempo
Com a vantagem no placar, o PSG jogou de forma inteligente, ora se posicionando na defesa para sair com velocidade para o contra-ataque, ora pressionando a saída de bola do Real Madrid. Foi assim que a equipe quase chegou ao terceiro gol.

Depois de roubo de bola de Gueye na entrada da área, a bola foi passada para Di María que tocou por cobertura na saída de Courtois, porém, com muita força, a bola saiu por cima.

Do outro lado, os merengues, também desfalcados, tinham dificuldades para criar, saindo com lentidão para o ataque e sem conseguir fazer a bola chegar em Bale e Benzema. Hazard, que fez sua estreia como titular da equipe, pareceu particularmente fora de ritmo.

Já nos acréscimos, com a defesa totalmente desorganizada, o Real Madrid levou o terceiro. No contra-ataque, Meunier recebeu de Di María, tabelou com Bernat e acertou o canto de Courtois, encerrando a péssima noite merengue no Parque dos Príncipes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?