Lautaro Martínez faz 3, Inter de Milão goleia e assume liderança na Itália

A ponta da tabela é provisória, já que pode ser retomada pelo Milan neste domingo, que tem dois pontos a menos e joga mais tarde, às 14h30

atualizado 03/01/2021 11:20

Lautaro Martinez faz três gols e comemora na Inter de MilãoMarco Luzzani/Getty Images

A Inter de Milão é a nova líder do Campeonato Italiano, nem que seja por poucas horas. Neste domingo (3/1), depois de um primeiro tempo equilibrado, a equipe comandada pelo técnico Antonio Conte deslanchou na segunda etapa e goleou o Crotone por 6 x 2, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, pela abertura da 15ª rodada, para ultrapassar o rival Milan na tabela de classificação. O grande destaque foi o atacante argentino Lautaro Martínez, autor de três gols.

Agora com 36 pontos, a Inter de Milão assumiu a liderança, mas ela pode ser retomada pelo Milan, que tem dois a menos e mais tarde, a partir das 14h30 (de Brasília), encara o Benevento como visitante. Um empate dos rubro-negros no sul da Itália já basta para perder a ponta para a grande rival.

Já o Crotone, com apenas nove pontos, amarga a 19ª colocação e pode cair para a lanterna caso o Torino vença o Parma, fora de casa, também neste domingo.

Vídeos
Últimas notícias