metropoles.com

Koeman não considera Barcelona favorito à conquista da Liga dos Campeões

Koeman ressaltou que a vitória na primeira rodada disputada em casa é uma obrigação para o time que prevê a classificação para as oitavas

atualizado

Compartilhar notícia

David Ramos/Getty Images
Ronald Koeman e Messi
1 de 1 Ronald Koeman e Messi - Foto: David Ramos/Getty Images

O holandês Ronald Koeman não considera o Barcelona favorito à conquista da Liga dos Campeões, competição que o time espanhol faz sua estreia na fase de grupos, nesta terça-feira (20/10), diante do Ferencvaros, da Hungria, em duelo válido pelo Grupo G. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, o treinador falou de sua expectativa no comando da equipe.

“Quando você representa o Barcelona você sempre quer lutar por títulos, seja no Campeonato Espanhol ou na Liga dos Campeões. Nós não somos os favoritos, mas podemos ir longe”, disse Koeman, lembrando que a equipe espanhola, campeã em 2015, tem sofrido eliminações nas semifinais, o que causaram frustrações no craque Lionel Messi e seu desejo de mudar de clube.

Sabedor que esta pode ser a última temporada de Messi pelo Barcelona, pois seu contrato termina no fim da temporada, Koeman preferiu minimizar a fraca atuação do seu camisa 10 na derrota para o Getafe, sábado, pelo Espanhol.

“No momento, você poderia dizer que seu desempenho pode ser melhor, mas quando você o vê no dia-a-dia, ele sempre está feliz, quer jogar sempre e ser o capitão do time. Eu não tenho nenhuma reclamação ou dúvida sobre o seu esforço”, afirmou Koeman.

O técnico não quis pensar no clássico diante do Real Madrid, sábado, pela competição nacional. Seu foco é o confronto com o Ferencvaros. “Sabemos que não será um jogo fácil. Montaremos uma equipe forte. O jogo de sábado não é importante agora. O importante é o jogo de amanhã (terça-feira). Será uma partida difícil, pois não há adversário fácil hoje em dia.”

Koeman ressaltou que a vitória na primeira rodada disputada em casa é uma obrigação para o time que prevê a classificação para as oitavas de final. “É sempre importante ganhar a primeira, especialmente ao atuar em seu campo”, disse o treinador, que não poderá contar com o goleiro Marc-Andre ter Stegen, o lateral Jordi Alba e o zagueiro Samuel Umtiti.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?