metropoles.com

Kane vai quebrar a banca? Relembre maiores contratações do futebol

Com a janela de trasnferências chegando ao fim, atacante inglês tem proposta de 146 milhões de euros na mão

atualizado

Compartilhar notícia

Visionhaus/Getty Images
Harry Kane
1 de 1 Harry Kane - Foto: Visionhaus/Getty Images

A janela de transferências de verão na Europa já está chegando ao seu final e, com ela, a oportunidade de alguns jogadores mudarem o seu patamar ou, até mesmo, uma equipe subir a um lugar em que nunca esteve e ganhar a relevância desejada.

Harry Kane, ao que tudo indica, vai ser a última contratação de impacto no mercado, com um valor que o vai colocar entre os mais caros da história do futebol. Nesta quarta-feira, o Manchester City aumentou a antiga proposta e colocou 125 milhões de libras na mesa do Tottenham, o que equivale a cerca de 146 milhões de euros ou, aproximadamente, R$ 924 milhões.

Se realmente for concretizado, o negócio será o maior desta janela de transferências e, segundo o Transfermarkt, site especializado no assunto, a segunda maior do esporte. Só para registro, será o maior valor pago, em real, da história. Claro que se trouxermos a compra de Neymar pelo PSG, na temporada 2017/2018, para a cotação atual, o montante passaria de surreais R$ 1 bilhão.

Pois bem, falando no craque brasileiro, esta continua sendo a contratação mais cara do futebol. Os 222 milhões de euros pagos pelo clube francês ao Barcelona foi algo inimaginável e até chegou a inflacionar o mercado. Depois dele, nove jogadores foram negociados por valores acima dos 100 mi. E esse número pode chegar a dez, caso Kane realmente mude de clube na Inglaterra.

Assim que recebeu todo esse dinheiro, os Blaugranas investiram 270 mi de euros. O clube dividiu esse dinheiro na metade e trouxe o brasileiro Philippe Coutinho, vindo do Liverpool, e o francês Ousmane Dembélé, vindo do Borussia Dortmund.

O top 5 dos mais caros de todos os tempos ainda tem Kylian Mbappé, que deixou o Mônaco rumo ao PSG em 18/19, por 145 mi, e o português João Félix, adquirido pelo Atlético de Madrid junto ao Benfica por 127,2 mi.

Só nesta temporada, as compras de Jack Grealish, do Aston Villa para o Manchester City, e Romelu Lukaku, da Inter de Milão para o Chelsea, alcançaram os três dígitos e são as recordistas até o momento por 117,5 e 115 milhões de euros, respectivamente.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia