metropoles.com

Juventude bate Ceará e volta a vencer após nove jogos no Brasileirão

O Juventude conquistou uma grande vitória na sua luta contra o rebaixamento; Pitta foi o autor do único gol da partida

atualizado

Compartilhar notícia

Fernando Alves/ECJuventude
Foto colorida de Pitta, do Juventude
1 de 1 Foto colorida de Pitta, do Juventude - Foto: Fernando Alves/ECJuventude

O Juventude conquistou uma grande vitória na sua luta contra o rebaixamento. Jogando no estádio Alfredo Jaconi, diante de sua torcida, o time alviverde superou o Ceará por 1 x 0, neste domingo (24/7), pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Com gol de Pitta, já na segunda etapa, o clube gaúcho voltou a vencer após nove partidas.

A última vitória do Juventude havia sido no começo de junho, por 1 x 0, sobre o Fluminense, na nona rodada. Com o triunfo, o time gaúcho subiu uma colocação e aparece na 19ª posição, com 16 pontos, mas pode ser superado pelo Fortaleza, que ainda joga neste domingo.

Já o Ceará conheceu sua quinta derrota na competição e terminou o turno em 12º lugar, com 24 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Dedicado a buscar o gol no começo, o Juventude teve mais iniciativa durante o primeiro tempo. Porém, repetindo o desempenho de jogos passados, o time continua encontrando dificuldades nas tomadas de decisões, principalmente no último terço do campo. O time de Umberto Louzer optou por bolas alçadas na área, mas o único lance de perigo do time foi num chute de Moraes, de fora da área.

Por sua vez, a estratégia do Ceará foi baixar as suas linhas nos minutos iniciais, buscando surpreender nos contra-ataques. Aos poucos, o time foi se soltando e conseguiu equilibrar a partida. Chegando com perigo com Richard Coelho, em chute colocado e com Cleber, em contragolpe, mas ambos finalizaram para fora.

Na segunda etapa, o Juventude teve maior iniciativa, sempre propondo o jogo pelas laterais. Em contra-ataque, o meia Paulo Henrique puxou para o meio e chutou forte, para grande defesa de João Ricardo. Na segunda chegada, ao ataque, balançou as redes com o paraguaio Pitta.

O time alviverde pressionou a saída de bola pelo lado direito, Moraes cruzou e o atacante ganhou a disputa com a zaga cearense e cabeceou firme, sem chance para o goleiro João Ricardo. Foi o quinto gol de Pitta na temporada, artilheiro da equipe gaúcha.

Depois do gol, o Ceará se lançou ao ataque, em busca do empate, mas encontrou pela frente uma defesa bem postada. Já nos minutos finais, o Juventude se fechou totalmente segurando o resultado até o apito final, voltando a vencer após nove partidas.

Na próxima rodada, o Ceará volta a enfrentar o Palmeiras, desta vez no Castelão, em Fortaleza (CE). A partida está marcada para o próximo sábado, dia 30. Já o Juventude entra em campo no domingo, dia 31, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP).

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUDE 1 X 0 CEARÁ

JUVENTUDE – Felipe Alves; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Paulo Miranda e Moraes (Willian Matheus); Elton, Marlon (Yuri Lima), Bruno Nazário (Vitor Gabriel), Paulo Henrique (Capixaba) e Edinho (Chico); Pitta. Técnico: Umberto Louzer.
CEARÁ – João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard (Rodrigo Lindoso), Richardson (Diego), Lima (Vásquez) e Vina (Fernando Sobral); Mendoza e Cléber (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos.
GOL – Pitta, aos 20 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Vitor Gabriel (Juventude); Richard, Luiz Otávio e Vásquez (Ceará).
|ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?