metropoles.com

Justiça italiana pede que amigo de Robinho seja preso no Brasil

Ricardo Falco também foi condenado a nove anos de prisão por estupro em Milão, na Itália, junto com o atacante

atualizado

Compartilhar notícia

Marco Luzzani/Getty Images
Robinho com as mãos na cintura
1 de 1 Robinho com as mãos na cintura - Foto: Marco Luzzani/Getty Images

A Justiça da Itália pediu para a Justiça Brasileira que Ricardo Falco, amigo do ex-jogador Robinho, também cumpra pena no Brasil no caso de estupro coletivo em que os dois foram condenados. Ricardo foi considerado culpado junto de Robinho e pegou pena de nove anos de prisão pelo caso. No entanto, ainda não teve a tramitação para o cumprimento da pena em terras brasileiras.

De acordo com informações do portal GE, Ricardo Falco foi autuado com Carta Rogatória e não como Homologação de Decisão Estrangeira, que é a via adequada nestes casos.

O Ministério Público Federal entregou, nessa segunda-feira (27/2), um parecer concordando com a prisão do ex-jogador de futebol Robinho no Brasil. A determinação para que ele cumpra a pena no país é da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura.

Já o subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, entendeu que não haveria restrições para que Robinho cumprisse a pena no Brasil. Com a entrega dos documentos, os autos do processo foram enviados para a ministra Maria Thereza de Assis Moura que vai analisar a decisão. A tendência é de que a defesa do ex-jogador apresente um parecer.

Robinho e Ricardo Falco foram condenados em três instâncias a nove anos após cometerem um estupro coletivo contra uma mulher albanesa numa boate de Milão, em 2013.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?