metropoles.com

Jovens jogadores de futebol eram mantidos em cárcere privado no Rio

Polícia Civil do Rio de Janeiro resgatou 13 garotos em situação de cárcere privado, que vinham de outros estados com o sonho de ser jogador

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
denúncia jogadores cárcere
1 de 1 denúncia jogadores cárcere - Foto: Reprodução

Treze pessoas em situação de cárcere privado foram resgatadas nesta terça-feira (8/12) em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O resgate foi realizado pela Polícia Civil do Estado. Segundo os agentes, 13 menores eram mantidos presos por um homem sob a justificativa de que estavam treinando para jogar em times de futebol.

De acordo com a polícia, Jorge Valnei dos Santos era o responsável por manter as vítimas presas em uma casa. Os jovens vinha de várias partes do país, como Alagoas, Paraíba e Amazonas, com a promessa de que atuariam em clubes de futebol.

Os pais dos garotos pagavam uma quantia de R$ 500 para enviar os filhos para o Rio de Janeiro. Roberto Gomes, delegado da 61ª DP, disse que, ao chegar no local, os policiais perceberam a porta trancada e desconfiaram. “Se acontecesse alguma coisa aqui dentro, eles não teriam para onde correr. Então, eles eram mantidos aqui sim, em cárcere”, afirmou o delegado.

O homem foi preso em flagrante. O Fluminense, que tem um centro de treinamentos em Xerém, afirmou que vai abrigar os garotos. O clube informou que vai realizar testes de Covid-19 nos jovens e realizar os testes para as categorias de base do Tricolor.

Compartilhar notícia