metropoles.com

Jovem de 18 anos garante vitória do United sobre o Fulham no Inglês

Jovem Garnacho marcou gol da vitória sobre o Fulham nos acréscimos. Vitória aproximou os Red Devils do G-4

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Jogadores do Manchester United comemoram gol na Premier League
1 de 1 Jogadores do Manchester United comemoram gol na Premier League - Foto: Getty Images

De forma dramática e com um gol nos acréscimos, o Manchester United derrotou o Fulham por 2 x 1 neste domingo (13/11), pelo Campeonato Inglês, e ensaia uma aproximação junto ao pelotão de frente da competição. Garnacho, de 18 anos, foi o herói da partida ao assinalar o tento da vitória no último lance da partida. Com o resultado, o time do brasileiro Casemiro chegou aos 26 e está três pontos atrás do Tottenham, quarto colocado.

O Fulham do ex-flamenguista Andreas Pereira bem que tentou segurar o empate jogando em casa. Mas com a derrota, segue com 19 pontos na parte intermediária da tabela.

Os dois times retornam aos campos somente no mês que vem, após o fim da Copa do Mundo do Catar. No dia 27 de dezembro, o Manchester recebe o Nottingham Forest no Old Trafford. O Fulham entra em campo na véspera e encara como visitante o Crystal Palace.

O United, que vinha de derrota por 3 x 1 para o Aston Villa, entrou em campo disposto a buscar a reabilitação e abriu o placar logo aos 14 minutos em jogada iniciada por Bruno Fernandes. Ele deu um passe na medida para Christian Eriksen tirar do alcance do goleiro e fazer 1 x 0.

Com mais volume de jogo, a chance de ampliar foi desperdiçada aos 30 minutos com Martial. O jogador finalizou com liberdade de dentro da área, mas o goleiro Leno evitou o segundo gol na partida.

Na etapa final, quem voltou mais efetivo foi o Fulham e o empate não demorou a acontecer. Daniel James recebeu assistência de Tom Cairney e concluiu com categoria para deixar tudo igual aos 16 minutos.

Em busca da vitória, o Manchester reclamou de um pênalti aos 30 minutos em jogada que Garnacho caiu na área após desarme. O juiz mandou a partida seguir, mas o VAR foi acionado. O árbitro, porém, achou o lance normal e deu prosseguimento ao duelo.

Aos 39 minutos, McTominay teve a chance da vitória em bela cabeçada. Mas quando tudo indicava que o empate seria o resultado final, Garnacho tirou um coelho da cartola e definiu o confronto.

Em arrancada pela esquerda, após tabela com Eriksen, o jovem argentino ganhou dos marcadores na corrida e bateu cruzado para fazer 2 x 1 e sacramentar a vitória nos acréscimos.

No outro jogo da rodada, o Aston Villa conseguiu uma importante vitória fora de casa ao superar o Brighton por 2 x 1. Logo no primeiro minuto de jogo, os mandantes balançaram a rede. Mac Allister aproveitou um rebote dentro da área e chutou no canto para fazer 1 x 0.

A virada veio com dois gols de Danny Ings. Ele empatou a partida ainda no primeiro tempo cobrando pênalti. Na etapa final, aproveitou a bola em profundidade para chutar forte e garantir a vitória.

Na classificação, três pontos separam o Aston Villa (18), do Brighton (21). Após o período de paralisação do Inglês, o Aston Villa joga com o Liverpool no dia 26, no Villa Park. No mesmo dia, o Brighton enfrenta o Southampton fora de seus domínios.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?