Jornalista sobre Benzema na Copa do Mundo: “Merecia mais respeito”
Para Daniel Riolo, da rádio “RMC”, o técnico Deshcamps não quis o retorno de Benzema para a Copa e que o atacante “merecia mais respeito”
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo após a Copa do Mundo chegar ao fim, a novela da saída de Karim Benzema da Seleção Francesa durante a competição segue esquentando os bastidores.
Vale lembrar que o jogador foi convocado para a competição, no entanto, acabou se lesionando antes da estreia da França. A polêmica se deu pelo fato do jogador já ter se recuperado e ficado apto para atuar a partir das oitavas de final, de acordo com a imprensa francesa, mas da mesma forma não ser aproveitado pelo técnico Didier Deschamps.
O jornalista francês Daniel Riolo, da rádio RMC, deu mais detalhes sobre o caso. Segundo Riolo, o atacante realmente estava apto para retornar a seleção no Catar e também explicou que algumas das decisões tomadas pelo treinador francês não foram bem vistas por astros do elenco.
“Pediam para ele forçar o treino quando não queria. Ele foi ferido novamente. Para mim foi uma recaída. Mas ele poderia ter ficado no banco nas oitavas de final e nas quartas de final estaria totalmente operacional”, disse Daniel Riolo.
“Há uma verdade que deve ser dita. Karim Benzema merecia mais respeito. Nós o consideramos um idiota e o expulsamos. Alguns jogadores como Lloris, Griezmann ou Giroud não gostaram que ele saísse”, completou.
“Deshcamps não queria Benzema e o seu regresso à seleção. Não sabe gerir as personalidades e os diferentes egos que podem existir num balneário. Ele é forte na construção de um grupo, que não é a mesma coisa. Benzema representava um problema para ele”, finaliza Riolo.
Benzema anunciou sua aposentadoria da Seleção Francesa um ano e meio após seu retorno À equipe. O atacante estreou com a camisa da França em 2007. Desde então foram 97 jogos, 37 gols e 20 assistências.