Jornal inglês coloca Raphinha na mira de Arsenal e Tottenham

Segundo o “The Athletic”, os clubes querem contar com o brasileiro Raphinha que deseja mudar de clube para alavancar a carreira

atualizado 15/06/2022 9:04

Stu Forster/Getty Images

Segundo o portal The Athletic, Arsenal e Tottenham estão interessados em Raphinha, atacante brasileiro do Leeds. O Barcelona é um flerte antigo, porém, por problemas econômicos, o clube espanhol parece distante.

Além de Raphinha, o Tottenham também tem interesse em outro brasileiro. Richarlison, do Everton, está no radar. Os Spurs estão trabalhando com diversos nomes para esta janela de transferência como forma de precaução caso os planos A não darem certo.

Já o Arsenal busca um substituto para repor a saída do atacante francês Lacazette que foi anunciado como reforço do Lyon. Os Gunners contrataram Marquinhos, ex-São Paulo, por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,3 milhões) e tem interesse em Gabriel Jesus, atualmente no Manchester City.

O Liverpool e o Chelsea também já surgiram como possíveis destinos para o brasileiro, porém, não houve nenhuma proposta formal até o momento.

É do interesse do atleta se transferir do Leeds para um gigante europeu para disputar títulos, jogar a Champions League e alavancar ainda mais sua carreira após conseguir chegar a seleção brasileira.

Na temporada 2021/22, Raphinha entrou em 45 vezes (clube e seleção), onde marcou 14 gols e contribuiu com 5 assistências. Porém, está no clube inglês há duas temporada onde atuou 67 vezes, marcou 17 gols e deu 12 assistências.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias