Jornal espanhol afirma que Raphinha disse “sim” ao Barcelona

Jogador do Leeds estaria encaminhando sua transferência para a equipe da Catalunha, segundo o portal Sport

atualizado 24/03/2022 15:24

Raphinha teria dito sim ao BarcelonaJames Williamson - AMA/Getty Images

A temporada 2021/22 vai chegando ao fim e os rumores de transferências vão ganhando as principais manchetes. Segundo o jornal Sport, da Catalunha, o jogador brasileiro Raphinha, que atua no Leeds e vem sendo convocado por Tite para a Seleção, teria dito sim ao interesse do Barcelona. A informação foi publicada nesta quinta-feira (24/3).

De acordo com o portal, a equipe catalã teria oferecido ao Leeds United cerca de 35 milhões de euros para ter o jogador na próxima temporada. Raphinha teria pedido ao seu empresário, o ex-jogador Deco, para que fizesse o necessário para que ele fosse ao time culé. Ele tem contrato com a equipe inglesa até junho de 2024.

O Barcelona pretende contratar o jogador para cobri uma eminente saída de Ousmane Dembélé, que ainda não renovou seu contrato. Raphinha chegaria para ser titular no time de Xavi, que aprovou a contratação do jogador. Em uma possível chegada, o brasileiro colocaria Adama Traoré no banco.

Aos 24 anos, o atacante foi revelado pelo Vitória de Guimarães em 2016. Dois anos depois foi para o Sporting e em 2019 se mudou para o Rennes, da França. Desde 2020 ele atua pelo Leeds e suas boas atuações o garantiram uma vaga na Seleção Brasileira, onde já marcou três gols com a camisa amarelinha. Pela equipe inglesa, Raphinha soma 28 partidas, 9 gols e 3 assistências.

Ele não está com a Seleção Brasileira pois testou positivo para Covid-19 recentemente.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias