Jorge Salgado vence eleições on-line no Vasco; pleito seguirá na Justiça

Atual presidente, Campello não participou da nova versão da eleição vascaína sob a justificativa de dar isenção ao tumultuado processo

atualizado 15/11/2020 8:27

Jorge Salgado, candidato a presidente do VascoDivulgação / Mais Vasco

O empresário Jorge Salgado venceu, nesse sábado (14/11), as eleições para presidente realizadas no Vasco. Salgado tem 73 anos e trabalha com o setor financeiro. O pleito foi realizado de forma on-line. Na última semana, Luiz Roberto Leven Siano havia sido o primeiro colocado na votação presencial, que foi suspensa após decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Na votação on-line, houve 3.054 votos. Jorge Salgado recebeu 1 682 votos, enquanto Julio Brant 1.326. Houve ainda 11 votos brancos e 35 nulos. 90% dos votos foram dados remotamente, enquanto o restante pôde ser dado na sede do Calabouço, no centro do Rio.

Salgado comentou a vitória conquistada, porém ressaltou a necessidade de esperar os próximos acontecimentos judiciais da eleição vascaína.

Na votação realizada no sábado anterior, foram cinco os postulantes ao cargo: o atual presidente Alexandre Campello, Luiz Roberto Leven Siano, que recebeu a maioria dos votos, além de Julio Brant, Jorge Salgado e Sérgio Frias.

Campello não participou da versão on-line da eleição sob a justificativa de dar isenção ao processo. Já Leven Siano e Frias não participaram por entender que a eleição já foi resolvida na última semana. Leven Siano tenta reverter a decisão do STJ e assegurar sua eleição.

Vídeos
Últimas notícias