metropoles.com

Jogando em casa, Atlético-MG vence Flamengo por 2 x 0 e volta ao G4

Nacho aproveitou o rebote e abriu o placar aos 34 da primeira etapa. No fim do segundo tempo, Ademir completou o placar para o Galo

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro Souza / Atlético-MG
Nacho Fernández comemora gol
1 de 1 Nacho Fernández comemora gol - Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Em um duelo de dois gigantes que buscam a recuperação dentro do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Flamengo no Mineirão por 2 x 0 neste domingo (19/6). Nacho Fernández aproveitou rebote aos 34 da primeira etapa e marcou o primeiro. Na segunda etapa, Ademir aproveitou ajeitada de Hulk e decretou a vitória.

Apesar da maior intensidade física ao invés da inspiração e bom futebol, as duas equipes fizeram uma partida disputada pela 13ª rodada.  Cirúrgico, o Galo se aproveitou as poucas chances claras que teve e decretou a vitória diante de um Mineirão lotado.

Com o resultado, a equipe mineira retornou ao G4 na 4ª posição com 21 pontos. O Flamengo caiu para a 12ª colocação.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (22/6), quando fazem a partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil no Mineirão.

Resumo da partida

Correspondendo com a expectativa que se criou para o clássico nacional, Atlético-MG e Flamengo protagonizaram um primeiro tempo movimentado, mas com poucas chances para os dois lados. Apesar das tentativas da equipe carioca, foi o Galo quem teve maior controle por boa parte dos 45 minutos.

Apesar do domínio atleticano, Andreas arrisco de longe e obrigou Everson a fazer duas boas defesas na primeira etapa. Mesmo tendo investindo na velocidade, foi na jogada trabalhada e na paciência que o Galo conseguiu balançar as redes.

Aos 34 minutos de jogo Arana cruzou a bola na área, Keno desviou e obrigou Diego Alvez a espalmar, no rebote, Nacho empurrou para marcar, 1 x 0 Atlético.

Na segunda etapa, o Galo adotou uma postura mais recuada e passou a utilizar os contra-ataques como maior arma ofensiva da equipe. O Rubro-negro aproveitou o espaço dado pelo adversário e começou a ter mais a posse de bola, mas sem conseguir finalizar com perigo.

Quando a partida caminhava para um fim com apenas um gol, veio a surpresa. Em mais um contra-ataque rápido, Mariano levantou a bola para Hulk, que ajeitou de cabeça para Ademir marcar o segundo.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?