metropoles.com

Jogadores do Brasil pedem para não disputar Copa América, diz rádio

Em reunião durante o treino no Beira-Rio, em Porto Alegre, os atletas que jogam na Europa fizeram o pedido de não disputar o torneio

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Figueiredo/CBF
Tite, Gabriel Jesus e Gabigol Seleção Brasileira
1 de 1 Tite, Gabriel Jesus e Gabigol Seleção Brasileira - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Jogadores da Seleção Brasileira discutiram com o técnico Tite e a diretoria da CBF sobre a participação na Copa América, que será realizada no Brasil. De acordo com a Rádio Gaúcha, os jogadores que atuam na Europa pediram para não participar da competição.

Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (3/6), Tite confirmou as discussões, mas não quis se aprofundar no assunto. O técnico pediu foco no jogo desta sexta-feira (4/6) contra o Equador, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

“Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho, externando ao presidente qual a nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador. Na sequência, solicitaram uma conversa direta ao presidente. Foi uma conversa muito clara, direta. A partir daí, a posição dos atletas também ficou clara. Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois dessa Data Fifa as situações vão ficar claras. Depois desses dois jogos, vou externar a minha posição”, afirmou o treinador.

A Copa América no Brasil vem sendo alvo de muita mobilização entre os brasileiros. Nas redes sociais, muitos criticam a escolha do país como sede do torneio em meio ao quadro grave da pandemia do novo coronavírus no Brasil, que já se aproxima de 470 mil mortos em decorrência da doença.

Enquanto isso, a Seleção Brasileira disputa as Eliminatórias. Nesta sexta-feira (4/6), enfrenta o Equador às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Compartilhar notícia