metropoles.com

Jogador gay assumido diz que teria medo de jogar a Copa no Catar

Josh Cavallo, único jogador abertamente assumido gay, ainda acredita ter a chance de acabar com o preconceito no futebol

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Josh Cavallo
1 de 1 Josh Cavallo - Foto: Reprodução/Instagram

Josh Cavallo, jogador do Adelaide United, da Austrália, revelou que teria medo de jogar a Copa do Mundo no Catar por ter se assumido gay publicamente. No Catar, a homossexualidade é proibida com pena máxima de apedrejamento. Ele acabou não sendo convocado.

Vale destacar que Josh é o único jogador assumido homossexual publicamente nas ligas de futebol masculino pelo mundo, o que levou o jogador a ser nomeado homem do ano pela revista europeia Attitude Magazine.

Ao falar sobre a Copa do Mundo do Catar, Josh afirmou que não gostaria de jogar em solo catari. “Li algo como eles impõem a pena de morte para homossexuais no Catar, então, estou com medo e realmente não gostaria de ir ao Qatar por causa disso”, disse.

Antes de Josh, Justin Fashanu, ex-jogador de futebol inglês, se assumiu homossexual em 1990. Fashanu passou por grandes clubes como West Ham e Manchester United, porém, após se declarar gay, a carreira do jogador caiu em declínio e o jogador se aposentou.

Oito anos após se aposentar, o inglês se suicidou. Fashanu é uma das inspirações de Josh, que acredita que tem a chance de mudar o preconceito das pessoas em relação ao assunto.

“É tão bom ser gay. É tão bom ser um jogador de futebol e estar confortável em sua própria pele. Por que não abraçamos isso? E eu sabia que tinha a chance de mudar isso” disse Josh.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?