metropoles.com

Jesus chega ao Rio nesta sexta para retornar ao Fla: “Decidir minha vida”

O técnico tratou com naturalidade um possível corte em seu salário. Por enquanto, o clube ainda não reduziu os vencimentos dos jogadores

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Jorge Jesus descendo do ônibus do Flamengo
1 de 1 Jorge Jesus descendo do ônibus do Flamengo - Foto: Reprodução/Instagram

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, deixou Portugal nesta sexta-feira (01/05) para voltar ao Rio e decidir seu futuro. O treinador passou o último mês em seu país natal devido à paralisação das competições no Brasil em razão da pandemia do novo coronavírus.

“Tenho dois meses para decidir minha vida”, disse Jorge Jesus aos jornalistas presentes no Aeroporto de Lisboa, onde ele pegou um voo de volta para o Rio. “No momento, tudo está aberto”, completou o treinador.

Jesus tratou com naturalidade um possível corte em seu salário. Por enquanto, o Flamengo ainda não reduziu os vencimentos dos jogadores e comissão técnica. Por outro lado, o clube carioca decidiu iniciar uma série de demissões de funcionários.

“Eu não sou diferente dos outros. Em todo o mundo, todos profissionais de todas as áreas estão discutindo reduções e comigo também será discutido, não tenho dúvidas sobre isso”, declarou o comandante. O português tem contrato com o Flamengo até junho de 2020 e garantiu que uma possível redução salarial não será um obstáculo para acertar a renovação.

“O Flamengo me quer muito e isso é determinante na minha escolha”, analisou o treinador, que acrescentou que o alto nível técnico da equipe e o carinho da torcida são os principais fatores que o motivam a continuar no time rubro-negro. “Não tenho, neste momento, nenhum outro projeto além do meu compromisso com o Flamengo”, salientou.

O treinador campeão brasileiro e da Copa Libertadores não quis se posicionar sobre a retomada das atividades no Flamengo em meio à pandemia e com a quarentena no Estado do Rio de Janeiro e na capital ainda em vigor.

“Nós temos compromissos contratuais, ainda temos mais dois meses de contrato e o Flamengo marcou uma data para regressar e temos de o fazer. As nossas vidas profissionais, por causa da covid-19, tudo terá de ser vivido no dia a dia”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?