Janela fechada: Reinier está no Top 3 do ranking de mais caros

O português Bruno Fernandes puxa a fila das transferências mais badaladas do inverno europeu: foi vendido por 55 milhões

Alexandre Vidal / Flamengo

atualizado 31/01/2020 20:47

A janela de inverno de transferências na Europa terminou nessa sexta-feira (31/01/2020) e tem um brasileiro como protagonista. O mais jovem no Top 10 das contratações mais caras, Reinier, 18 anos, figura no pódio ao ser fisgado pelo Real Madrid por 30 milhões de euros. À frente do ex-jogador do Flamengo estão apenas a promessa Dejan Kulusevski, pego pela Juventus, e o português Bruno Fernandes, aposta do Manchester United.

Bruno Fernandes, o jogador mais caro negociado nesta janela, era sonho antigo do Manchester United, protagonizando uma novela que envolveu até o Barcelona. Em 17 jogos no Campeonato Português, o meia marcou oito gols e deu sete assistências.

“Sua habilidade em passar a bola e sua capacidade de mudar o ritmo de jogo não são comuns em meias ofensivos, mas são provas das aulas táticas recebidas na Série B e, depois, na elite, com a Udinese. Na Itália ele também desenvolveu seu lado mais duro. Fernandes é trabalhador e difícil de ser intimidado, apesar de seu físico mais franzino”, escreveu o The Guardian sobre a nova contratação do United.

Em segundo lugar na lista, vem o jovem Dejan Kulusevski. O sueco de 19 anos começou a carreira em um pequeno clube de seu país, antes de chegar a Atalanta em 2016. Após empréstimo para o Parma, onde marcou quatro gols e deu sete assistências em 17 jogos, a Velha Senhora começou a prestar atenção no atleta rápido, forte e habilidoso. “Ele me lembra de um jovem Salah devido à maneira que ele consegue se livrar dos adversários nos primeiros 10 metros”, descreveu o experiente treinador italiano Pierpaolo Bisoli.

Fechando o top 3 está o brasileiro Reinier, que foi anunciado pelo Real Madrid logo após completar 18 anos no último dia 19. No momento, o ex-Flamengo está disputando o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira. Logo depois, ele se juntará a Vinicius Jr. e Rodrygo, outras duas joias nacionais, para dar continuidade à temporada em Madri.

Em 2019, pelo Flamengo, além de ter sido campeão brasileiro e da Libertadores, Reinier marcou seis gols em 15 jogos, registrando o segundo melhor aproveitamento na relação finalizações para marcar um gol, com 2,66, apenas atrás de Luiz Adriano, do Palmeiras (dados do Footstats).

Esbanjando superioridade financeira no Brasil, o Flamengo aparece neste ranking na 20ª posição. O time brasileiro tirou Gabriel Barbosa da Inter de Milão por 17,45 milhões de euros.

Veja o ranking de contratações mais caras na janela de inverno da Europa*

1) Bruno Fernandes (25 anos) – 55 milhões de euros – Manchester United
2) Dejan Kulusevski (19 anos) – 35 milhões de euros – Juventus
3) Reinier (18 anos) – 30 milhões de euros – Real Madrid
4) Steven Bergwijn (22 anos) – 30 milhões de euros – Tottenham
5) Krzysztof Piatek (24 anos) – 27 milhões de euros – Hertha Berlim
6) Sander Berge (21 anos) – 26 milhões de euros – Sheffield United
7) Lucas Tousart (22 anos) – 25 milhões de euros – Hertha Berlim
8) Paco Alcácer (26 anos) – 23 milhões de euros – Villarreal
9) Erling Haaland (19 anos) – 20 milhões e euros – Borussia Dortmund
10) Julian Weigl (24 anos) – 20 milhões de euros – Benfica

20) Gabriel Barbosa (23 anos) – 17,45 milhões de euros – Flamengo

*Fonte: transfermarket

Vídeos
Últimas notícias