Jairzinho afirma que Botafogo “é o mais conhecido no mundo”

"Nem o Flamengo, com essa ascensão aí, não tem essa popularidade", disse o ídolo do Glorioso, pai de Jair Ventura, ex-treinador do clube

atualizado 14/01/2020 10:37

Reprodução/Twitter

O programa semanal Bem Amigos levantou mais uma polêmica após declaração de Jairzinho, ídolo botafoguense, nessa segunda-feira (13/01/2020). O ex-jogador disse convicto que “o Botafogo é o clube brasileiro mais conhecido no mundo inteiro” e completou:

“Nem o Flamengo, com essa ascensão aí, não tem essa popularidade igual tem o Botafogo.”

Pai de Jair Ventura, ex-treinador do Estrela Solitária, explicou a declaração dando crédito aos jogadores que vestiram a camisa do time de 1963 à 1974, incluindo ele mesmo. E ainda esclareceu a falta da Libertadores em seu auge, principalmente na década de 70:

“Eu acho que faltou aos dirigentes do Botafogo nessa época, justamente essa visibilidade de dar valor a Libertadores, porque a Libertadores não era nada para nós. Nós não precisamos ganhar o título da Libertadores. O Botafogo era o único clube brasileiro que fazia a pré-temporada jogando na América do Sul, Europa e Ásia, jogando no mundo todo.”

A equipe não disputa a competição continental desde 2018 e segue sem erguer uma taça. O título mais recente do clube é o Cariocão de 2018 e antes deste, o da Série B de 2015. O único triunfo internacional do Glorioso foi conquistado em 1993, da Copa Conmebol — torneio disputado entre 1992 e 1999, que contava com a participação de 16 equipes da América do Sul.

Vídeos
Últimas notícias