metropoles.com

Italiano: Milan perde em casa, mas segue líder após tropeço da Inter

Time de Ibrahimovic perdeu de 3 x 0 para a Atalanta, mas foi beneficiado com empate do rival de Milão com a Udinese

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images / Emilio Andreoli / Colaborador
Milan perde para a Atalanta
1 de 1 Milan perde para a Atalanta - Foto: <p>Getty Images /<br /> Emilio Andreoli / Colaborador</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

Os dois primeiros colocados do Campeonato Italiano tropeçaram neste sábado (23/1) pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno. Para o líder Milan, seria a oportunidade de se consolidar na ponta, mas a derrota por 3 x 0 contra a Atalanta, em casa, pôs a posição em risco. A Inter de Milão, por sua vez, não soube aproveitar o tropeço do rival e empatou sem gols contra o Udinese, em Údine.

A Atalanta, que não vê uma derrota há 10 rodadas, enfrentou o Milan, no estádio San Siro, e levou outra vitória para casa. Com ótima atuação, a equipe de Bérgamo soube aproveitar as chances e manteve o embalo. O placar foi aberto aos 25 minutos com cabeceio de Romero, sem qualquer chance de defesa por parte do goleiro Donnarumma. Mais adiante, em jogada de perigo, o atacante Ilicic impediu o lance que seria para Ibrahimovic e frustrou o empate.

Na segunda etapa, a Atalanta manteve a atuação ofensiva e logo pôde aumentar a vantagem. Kessié, ao disputar a bola, deu uma cotovelada em Ilicic e foi marcado pênalti. A cobrança foi feita pelo próprio atacante, que bateu cruzado.

A reação do Milan veio com Mandzukic, que finalizou, mas foi defendido pelo goleiro Gollini. Os donos da casa continuaram buscando chances de diminuir a vantagem, mas sem sucesso. O lance final para ratificar a vitória da Atalanta veio com jogada de Zapata, que recebeu a bola em frente ao gol e balançou as redes novamente, fechando a vitória.

Já a Inter de Milão, por sua vez, não conseguiu aproveitar a chance de vencer e atingir a ponta da tabela de classificação. O desempenho da equipe comandada pelo técnico Antonio Conte não foi o necessário para vazar a defesa do Udinese. A energia que faltou à equipe sobrou para o técnico, que foi expulso do campo após reclamações fortes ao árbitro Fabio Maresca.

Com os resultados, a Atalanta sobe para a quarta posição com 36 pontos, enquanto que o líder Milan mantém os 43. Já a Inter de Milão se mantém na segunda posição com 41 pontos e a Udinese salta à 13.ª posição, com 18.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?