metropoles.com

Itália derrota Hungria e está na semi; Inglaterra e Alemanha empatam

Com o resultado, os ingleses foram rebaixados para a Liga B da Liga das Nações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Regan – The FA/The FA via Getty Images
England v Germany: UEFA Nations League – League Path Group 3
1 de 1 England v Germany: UEFA Nations League – League Path Group 3 - Foto: Michael Regan – The FA/The FA via Getty Images

Em um duelo no qual as duas seleções não vão estar na Copa do Catar, Hungria e Itália decidiram o representante do Grupo 3 da Liga A na semifinal da Liga das Nações. E a vaga ficou para os italianos, que venceram os Húngaros, em Budapeste, por 2 x 0, gols de Raspadori e Dimarco, um cada tempo.

Com o resultado, a Itália, ausente do segundo Mundial consecutivo, alcançou os 11 pontos, um a mais que a Hungria. A Alemanha terminou com sete, após sensacional empate por 3 x 3 com a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres. Os ingleses, com apenas três pontos, foram rebaixados para a Liga B.

A Itália se junta a Croácia e Holanda, que também estão nas semifinais. Nesta terça-feira, em Braga, Portugal e Espanha decidem a última seleção classificada.

Em Budapeste, a Itália começou com forte marcação na saída de bola da Hungria, que apostava nos contra-ataques para ratificar a classificação. Mas Raspadori, que já havia feito o gol da vitória sobre a Inglaterra na rodada anterior, voltou a ser decisivo, ao abrir o placar, após falha da zaga adversária, aos 26 minutos de jogo.

O segundo tempo foi bem disputado. A Hungria teve três oportunidades no mesmo lance para empatar, mas o castigo veio na sequência. Cristante cruzou da direita e Dimarco desviou para ampliar a vantagem italiana.

A Hungria se lançou ao ataque e Styles finalizou duas vezes com perigo, mas parou nas belas intervenções do goleiro Donnarumma.

Rebaixada

Em Londres, Inglaterra e Alemanha honraram a tradição das duas seleções com um grande duelo, que terminou empatado por 3 x 3. No primeiro tempo, os ingleses foram melhores, com Kane e Sterling tendo chances para marcar.

No segundo, a Alemanha veio muito melhor e parecia que poderia obter uma goleada. Gundogan, de pênalti, e Havertz, em belo chute colocado, marcaram 2 x 0, mas os donos da casa viraram em 11 minutos. Shaw, Mount e Kane, de pênalti, fizeram os gols. Mas ainda havia tempo para Havertz empatar e tornar o resultado mais justo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?