metropoles.com

Internado, Pelé lembra Copa de 58 e manda recado aos atletas do Brasil

Com uma infecção respiratória, o Rei do Futebol está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Pelé mandou forças à atual Seleção

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Foto antiga do ex-jogador da seleção brasileira, Pelé, caminhando pelas ruas da Suécia no ano em que o Brasil conquistou seu primeiro título mundial - Metrópoles
1 de 1 Foto antiga do ex-jogador da seleção brasileira, Pelé, caminhando pelas ruas da Suécia no ano em que o Brasil conquistou seu primeiro título mundial - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Pelé está internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, mas mostrou que está de olho em tudo que acontece no Catar. Nesta sexta-feira (5/12), horas antes da Seleção Brasileira entra em campo contra a Coreia do Sul, em jogo que vale uma vaga às oitavas de final da Copa do Mundo, o Rei do Futebol relembrou o seu primeiro título da competição, em 1958, e mandou uma mensagem aos jogadores da Amarelinha.

“Em 1958, na Suécia, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que muitos da Seleção fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo”, escreveu Pelé, em uma imagem em que aparece ao lado de seu pai.

0

 

Na sequência, o Rei mandou uma mensagem aos jogadores que vão em busca do hexa no Catar e confirmou que vai acompanhar a partida. “Eu quero inspirar vocês, meus amigos. Assistirei ao jogo daqui do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Estamos juntos nessa caminhada. Boa sorte ao nosso Brasil”, finalizou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

Recuperação de Pelé

As duas filhas do ex-atleta, Flavia Arantes e Kelly Nascimento, e o neto Arthur esclareceram em entrevista ao Fantástico, nesse domingo (4/12), que este não é momento de despedidas. “Ele não está na UTI. Ele está em um quarto normal, então não está em risco. Ele está em tratamento”, esclareceu Flávia.

“Ele está doente, está velhinho, mas no momento ele está lá por causa de uma infecção no pulmão, e quando ele melhorar, ele vai pra casa de novo. Ele não está dizendo adeus no hospital no momento”, completou Kelly.

O neto dele, Arthur, comentou a repercussão na internet. “Como eu mexo muito nas redes sociais, vejo muita gente falando: ‘Descanse em paz’, e eu fico com vontade de comentar: ‘Não, não é isso, gente’. Lógico que um dia vai acontecer, mas não é hoje.”

“Há umas três semanas, ele pegou Covid. Ele está vacinado com todas as vacinas, só que, por causa do medicamento, da quimioterapia, do câncer, ele está fragilizado, pegou uma infecção no pulmão. E é por isso que ele foi para o hospital”, explicou a outra filha do astro, Kelly Nascimento.

No último boletim médico, divulgado no sábado (3/12), o hospital informou que o estado de saúde de Pelé continua estável e que a resposta à infecção tem sido boa. Ainda não existe previsão de alta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?