Internacional empata sem gols e classifica o rival Grêmio na Libertadores

Colorado ficou no 0 x 0 com o América de Cali. Resultado favoreceu o arquirrival, que é o primeiro a avançar no grupo E

atualizado 29/09/2020 23:37

Inter empata na LibertadoresESTADÃO CONTEÚDO

O Internacional deixou escapar a chance de garantir um lugar na próxima fase da Libertadores. O Colorado empatou na Colômbia com o América de Cali em 0 x 0 e a decisão da segunda vaga do grupo E ficou para a última rodada. Com o empate, o Grêmio é o primeiro classificado da chave.

O Inter sofreu no primeiro tempo. O Colorado tentava criar chances de ataque mas esbarrava na falta de criatividade de seus homens de frente. Os dois times fizeram um duelo de muita raça e pouca inspiração e a igualdade se manteve no placar.

Drama

Mas o Inter não esperava que a partida ganhasse contornos de drama no segundo tempo. Leandro Fernandez foi expulso aos 12 minutos e deixou o time gaúcho com um a menos no jogo. Aproveitando da vantagem numérica, o América foi para cima.

Na base da pressão, os colombianos empurraram o Inter e pressionaram em busca do gol. Na melhor chance, Moreno acertou o travessão e por pouco não marcou.

Mas o Inter segurou a pressão e arrancou o empate.

Imortal na boa

O empate sem gols favoreceu o arquirrival do Grêmio. O tricolor venceu o Universidad Católica por 2 x 0 e torcia para o América não vencer o Colorado. Assim, com dez pontos, o Grêmio é o primeiro classificado do grupo E. O Inter está na segunda colocação, agora com oito pontos. E o América vem atrás, com cinco. Com quatro pontos, o Universidad Católica está eliminado.

Vídeos
Últimas notícias