Inter avalia pagar multa de R$ 1 milhão para ter Rodinei contra o Fla

No próximo domingo (21/2), as equipes farão um duelo pela liderança do Brasileirão e a opção de escalar o lateral vai sair cara

atualizado 15/02/2021 17:52

Internacional RodineiBruna Prado/Getty Images

Rodinei, que pertence ao Flamengo e está emprestado ao Internacional, está causando dor de cabeça do clube gaúcho. No próximo domingo (21/2), as equipes farão um duelo pela liderança do Brasileirão e a opção de escalar o lateral vai sair cara.

O lateral permanece a serviço do time gaúcho até maio e, no momento do acordo entre os clubes, ficou definido que, caso o atleta fosse escalado contra o clube carioca, a cláusula que indica o pagamento da multa de R$ 1 milhão para esta situação entraria em vigor. Por isso, no primeiro turno, Rodinei não entrou em campo no empate de 2 x 2 entre os times.

A direção do Inter, segundo o Globoesporte.com, não precisa dar um aviso prévio ao Flamengo dizendo se vai ou não utilizar o jogador. Porém, se ele entrar em campo, o Colorado terá um prazo de 24 horas para fazer o pagamento à vista. O contrato assinado ainda prevê multa e juros em caso de atraso na quitação.

O presidente do clube, Alessandro Barcellos, disse após o jogo contra o Vasco que o “Inter não está preocupado com os valores, mas em buscar esse título”.

Rodinei assumiu a vaga de titular pela lateral direita no lugar de Heitor, na 24ª rodada, e não deixou de estar entre os 11 iniciais desde então. Para Abel Braga, ele devia estar na seleção dos melhores do campeonato. “Está em um momento e forma extraordinários, força e velocidade incrível. É uma multa. Questão financeira. Vamos ver. A direção que vai resolver”, disse o técnico.

Vídeos
Últimas notícias