metropoles.com

Inter vence Botafogo com gol bizarro e se recupera no Brasileirão

Colorado venceu saiu atrás do placar, mas venceu por 2 x 1 em gol inusitado no Beira-Rio. Alvinegro segue na 19ª colocação do campeonato

atualizado

Compartilhar notícia

Estadão Conteúdo / EVERTON PEREIRA
Inter vence o Botafogo
1 de 1 Inter vence o Botafogo - Foto: Estadão Conteúdo / EVERTON PEREIRA

Após sete jogos, o Internacional voltou a vencer neste sábado (12/12), quando recebeu o Botafogo e fez 2 x 1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória, marcado por Yuri Alberto, foi bizarro porque ele recebeu o passe do lateral-direito Kevin, do time carioca, em uma cobrança de falta. O árbitro estava de costas e não viu o lance, mas foi alertado pelo VAR e validou o lance.

Mais do que resgatar a confiança do elenco, a vitória, primeira com o técnico Abel Braga no Brasileirão, recoloca o Internacional próximo aos times do G-4 – o grupo de classificação à Copa Libertadores de 2021, com 41 pontos.

Já o Botafogo vive situação contrária na tabela de classificação A derrota foi a sétima consecutiva, que agora soma nove partidas sem vencer no campeonato. Como consequência, segue na zona de rebaixamento com 20 pontos.

O Internacional ditou o ritmo do primeiro tempo, mas novamente mostrou problemas em seu sistema defensivo, saiu atrás no placar e precisou correr atrás do empate parcial antes do intervalo.

Com postura defensiva, o Botafogo abriu o placar em jogada aérea Aos 27 minutos, José Welison recebeu bola pelo lado direito e cruzou na cabeça do centroavante Pedro Raul, que testou forte para as redes do goleiro Marcelo Lomba. Dois minutos depois, o Internacional respondeu com finalização de Edenílson que carimbou a trave da meta defendida por Diego Cavalieri.

Contudo, aos 36 minutos o Internacional chegou ao empate. Moisés fez linda jogada individual, finalizou na trave e a bola sobrou para Patrick, que só completou para as redes. A defesa do Botafogo ainda tentou tirar a bola, mas ela já havia entrado totalmente.

No segundo tempo, embora o Botafogo tenha voltado com postura mais ofensiva, o Internacional conseguiu segurar as investidas e virar o placar. Aos 24 minutos, Kevin cobrou falta pelo lado direito e na tentativa de recuar para o goleiro deixou a bola muito distante. Yuri Alberto pegou a bola e chutou por baixo de Diego Cavalieri.

A partida ficou paralisada por quatro minutos para a checagem do árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira no VAR, que acabou validando o segundo gol do time gaúcho. Ele estava de costas para o lance e nem viu como o gol aconteceu.

Atrás no placar, não restou alternativa ao Botafogo senão pressionar o Internacional pelo empate. Aos 38 minutos, o japonês Honda finalizou com perigo e obrigou Marcelo Lomba a fazer boa defesa, em um dos últimos lances antes do apito final

O Internacional volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Palmeiras, às 21 horas, novamente no estádio Beira-Rio. Já o Botafogo, no mesmo dia e horário visitará o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?