metropoles.com

Inter reduz salários em 25% e diz que medida evitará novas demissões

A definição sobre os cortes nos vencimentos foi acertado durante uma reunião entre os atletas e a diretoria

atualizado

Compartilhar notícia

O Internacional anunciou nesta quarta-feira (13/05) que acertou a redução dos salários do elenco em 25% durante o período da pandemia do coronavírus. A definição sobre os cortes nos vencimentos foi acertado durante uma reunião entre os atletas e a diretoria no período da manhã.

No comunicado em que anunciou a redução salarial, inserida na Medida Provisória 936 do governo federal, que permite a adoção desse tipo de acordo, o Inter lembra que esta foi a segunda vez que o elenco aceitou a diminuição do valor a ser recebido no período em que os campeonatos estão paralisados – anteriormente, os jogadores aceitaram não receber os direitos de imagem por três meses. E ainda apontou que “tal medida evitará suspensões de contrato e novas demissões neste momento.”

O Inter ainda apontou que o corte salarial de 25% também foi realizado no seu quadro de funcionários, que vai reduzir a carga horária do mesmo modo. Mas afirma que profissionais que recebem menos não terão seus valores reduzidos.

Anteriormente, o Inter estimou que a crise do coronavírus provocaria perda de receitas de até R$ 100 milhões. Por isso, vem buscando reduzir suas despesas neste ano em 30% – cerca de R$ 110 milhões do que estava previsto no seu orçamento.

Na semana passada, inclusive, o Inter comunicou a demissão de 8% do seu quadro de funcionários. Anteriormente, havia encerrado as atividades do time B e realizado cortes na comissão técnica de Eduardo Coudet e nas categorias de base.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?