Inter na Itália e…Veja quem está perto de ser campeão na Europa

O Manchester City tem tudo para recuperar a coroa na Premier League, enquanto o milionário PSG tenta não perder a hegemonia na França

atualizado 03/05/2021 19:43

Pochettino, Guardiola e Hans-Dieter FlickJohn Berry/Getty Images, Adam Davy/PA Images e Alexander Scheuber/Getty Images

A Inter de Milão fez história no último fim de semana ao quebrar a hegemonia de nove títulos seguidos da Juventus no Campeonato Italiano. O time nerazzurri gritou campeão com quatro rodadas de antecedência ao bater o Crotone por 2 x 0, no sábado, e contar com o empate da Atalanta por 1 x 1 com o Sassuolo, no domingo.

A conquista da Inter é a primeira das grandes ligas da Europa nesta temporada. Já nesta sexta-feira, porém, outro clube pode dar a volta olímpica no continente. Depois de perder o título para o Liverpool na temporada passada, o Manchester City tem tudo para recuperar a coroa na Premier League. Bayern, na Alemanha, Lille, na França e Atlético de Madrid, na Espanha, são outros que veem a taça no fim da estrada, mas ainda precisam vencer jogos para confirmar a conquista.

Veja a seguir como estão as principais ligas da Europa:

Alemanha

Na Alemanha, o Bayern de Munique tem tudo encaminhado para conquistar seu nono título consecutivo do Nacional. Com 71 pontos, o time comandado por Hans-Dieter Flick leva sete de frente para o vice-líder RB Leipzig. O cenário permite o Bayern ser campeão já na próxima rodada, no sábado. Isso porque restam apenas três jogos e, caso mantenha essa diferença, será o campeão já no fim de semana.

A última rodada do Campeonato Alemão está prevista para 21 de maio.

Espanha

Atlético de Madrid, Real Madrid, Barcelona e até o Sevilla ainda alimentam esperanças de ser campeão espanhol. Restando quatro rodadas para o término do Nacional, apenas seis pontos separam o líder (Atlético) do quarto colocado (Sevilla).

O sábado que vem pode ser decisivo em relação ao futuro campeão. O Barcelona, com 74 pontos, recebe o Atlético de Madrid, 76, e pode trocar de posição com o rival. No domingo, o Real Madrid, que também tem 74 pontos e é o segundo colocado, enfrenta o Sevilla (70).

A última rodada do Campeonato Espanhol está prevista para 25 de maio.

França

Atual tricampeão francês, o Paris Saint-Germain está em situação delicada na temporada 2020/21. A três rodadas do término, o time de Neymar e Cia. ocupa a segunda colocação, um ponto atrás do Lille. O fato de não ter mais confronto direto pela frente faz a equipe milionária não depender das próprias forças.

Para ser campeão, o PSG precisará vencer seus jogos diante de Rennes, Reims e Brest e torcer por pelo menos um tropeço do Lille diante do Lens (5º), Saint-Étienne (12º) e Angers (13º).

A última rodada do Campeonato Francês está prevista para 23 de maio.

Inglaterra

Semifinalista da Champions League, o Manchester City é também o virtual campeão da Premier League. A quatro rodadas do fim, o time de Pep Guardiola leva incríveis 13 pontos de vantagem para o vice-líder, Manchester United. O grito de campeão só não pode ser dado ainda porque os Red Devils têm um jogo a menos.

Para conquistar o título, no entanto, basta vencer seu duelo contra o Chelsea, na próxima sexta-feira. A “final” está marcada para as 13h30 (horário de Brasília).

A última rodada do Campeonato Inglês está prevista para 23 de maio.

Vídeos
Últimas notícias