*
 

O Fluminense já está em Brasília para o clássico contra o Flamengo nesta quinta-feira (7/6), no Estádio Mané Garrincha. O jogo, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, começa às 20h, e a promessa é de casa cheia: os 60 mil ingressos disponibilizados já foram vendidos. Nesta quarta (6), o tricolor fez um trabalho técnico no Centro de Treinamento do Brasiliense, no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES).

A equipe, que está na nona colocação, com 14 pontos, tem uma missão dificílima pela frente, pois o rubro-negro, com 20, é o líder isolado do campeonato. Enquanto o Flamengo está em lua de mel com a torcida, o Fluminense é alvo de críticas dos torcedores.

Veja fotos do treino do Flu no CT do Brasiliense:

Após o treino, o volante Richard comentou a expectativa do Fluminense, que vem de derrota para o Paraná por 1 x 0. “Esperamos vencer, mas o torcedor pode fazer o que quiser, xingar. Só nos dá mais força para correr mais dentro de campo e procurar uma posição melhor neste Brasileirão”, disse o jogador.

O atleta ainda reclamou sobre este Fla-Flu não ser disputado na terra natal dos clubes. “Infelizmente, nem sei o porquê de a gente jogar aqui, nem procurei saber. Pena o jogo ser em Brasília, pois é ruim um clássico longe do Rio de Janeiro. Mas é o que temos para hoje. Temos que nos adaptar o mais rapidamente possível.”

Richard ainda destacou a importância da partida, uma vez que haverá apenas mais três rodadas até a pausa para o Mundial da Rússia. “Não é só esse jogo, mas os dois próximos, contra Atlético-MG e Santos. Temos três duelos até a parada para a Copa do Mundo.”

Esta não é a primeira vez que os times se enfrentam na cidade depois da reforma do Mané. O primeiro Fla x Flu no moderno estádio foi em 2016, com vitória do Flamengo. A partida na capital federal também marca a decisão do Conselho Técnico do Campeonato, que permitiu a realização de até cinco jogos fora do estado dos clubes.