Com gols de Kane, Inglaterra vence Tunísia em estreia na Copa: 2 x 1

Centroavante do Tottenham abriu o placar e garantiu a vitória da sua seleção nos minutos finais da partida

atualizado 18/06/2018 17:48

Matthias Hangst/Getty Images

Única seleção da Copa do Mundo da Rússia que tem todos os jogadores atuando no país de nascimento, a Inglaterra iniciou a campanha no torneio com vitória. Com gols do atacante Harry Kane, a equipe derrotou a Tunísia por 2 x 1, na Arena Volvogrado, em Volvogrado, nesta segunda-feira (18/6).

O primeiro gol saiu após o goleiro tunisiano Hassen defender cabeçada do time inglês. A bola sobrou para o principal jogador da equipe europeia, Kane, que empurrou para o fundo da rede. A Inglaterra controlou a partida até o lateral direito Kyle Walker cometer pênalti. O volante tunisiano Sassi converteu a cobrança.

A equipe inglesa retomou a vantagem no placar apenas nos minutos finais da partida, depois de pressionar os adversários durante todo o segundo tempo. Após escanteio cobrado na primeira trave, o zagueiro Maguire desviou a bola para trás e Kane escorou de cabeça.

0

O jogo
A partida mostrou o melhor e o pior desta renovada seleção inglesa. A equipe teve um início avassalador, desperdiçou chance atrás de chance e marcou logo aos 10 minutos, com Kane. Depois, um apagão, que culminou no gol de pênalti de Sassi e em um segundo tempo que se arrastava monótono. Isso até os 46 minutos, quando Kane voltou a aparecer para garantir a vitória suada.

Se o desempenho não foi dos mais animadores, os três pontos são importantíssimos para uma seleção que tenta apagar a má impressão de Copas recentes, principalmente a de 2014, quando a Inglaterra caiu ainda na primeira fase. Agora, uma vitória diante do Panamá, no próximo domingo (24), em Nijni Novgorod, pode garantir a classificação às oitavas.

Já a Tunísia pode se orgulhar de ter feito o primeiro gol africano do Mundial da Rússia e de segurar o adversário durante boa parte do confronto, mas certamente lamentará o gol sofrido no fim. No sábado, precisa de uma vitória sobre a favorita Bélgica, em Moscou, para manter a possibilidade de avançar no Grupo G.


Ficha técnica:

Tunísia 1 x 2 Inglaterra

Copa do Mundo da Rússia 2018
Grupo G – 1ª fase

Arena Volvogrado
Volvogrado, Rússia

Tunísia
Hassen (Ben Mustapha); Meriah, Syam Ben Youssef, Bronn e Maaloul; Sassi, Skhiri e Badri; Fakhreddine Ben Youssef, Khazri (Saber Khalifa) e Sliti (Ben Amor)
Técnico: Nabil Maalouol

Inglaterra
Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Henderson, Lingard (Dier), Dele Alli (Loftus-Sheek) e Ashley Young; Sterling (Rashford) e Harry Kane
Técnico: Gareth Southgate

Gols: Harry Kane (2); Sassi (Tunísia)
Cartões amarelos: Walker (Inglaterra)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Vídeos
Últimas notícias