metropoles.com

Com gols de Kane, Inglaterra vence Tunísia em estreia na Copa: 2 x 1

Centroavante do Tottenham abriu o placar e garantiu a vitória da sua seleção nos minutos finais da partida

atualizado

Compartilhar notícia

Matthias Hangst/Getty Images
Tunisia v England: Group G – 2018 FIFA World Cup Russia
1 de 1 Tunisia v England: Group G – 2018 FIFA World Cup Russia - Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Única seleção da Copa do Mundo da Rússia que tem todos os jogadores atuando no país de nascimento, a Inglaterra iniciou a campanha no torneio com vitória. Com gols do atacante Harry Kane, a equipe derrotou a Tunísia por 2 x 1, na Arena Volvogrado, em Volvogrado, nesta segunda-feira (18/6).

O primeiro gol saiu após o goleiro tunisiano Hassen defender cabeçada do time inglês. A bola sobrou para o principal jogador da equipe europeia, Kane, que empurrou para o fundo da rede. A Inglaterra controlou a partida até o lateral direito Kyle Walker cometer pênalti. O volante tunisiano Sassi converteu a cobrança.

A equipe inglesa retomou a vantagem no placar apenas nos minutos finais da partida, depois de pressionar os adversários durante todo o segundo tempo. Após escanteio cobrado na primeira trave, o zagueiro Maguire desviou a bola para trás e Kane escorou de cabeça.

0

O jogo
A partida mostrou o melhor e o pior desta renovada seleção inglesa. A equipe teve um início avassalador, desperdiçou chance atrás de chance e marcou logo aos 10 minutos, com Kane. Depois, um apagão, que culminou no gol de pênalti de Sassi e em um segundo tempo que se arrastava monótono. Isso até os 46 minutos, quando Kane voltou a aparecer para garantir a vitória suada.

Se o desempenho não foi dos mais animadores, os três pontos são importantíssimos para uma seleção que tenta apagar a má impressão de Copas recentes, principalmente a de 2014, quando a Inglaterra caiu ainda na primeira fase. Agora, uma vitória diante do Panamá, no próximo domingo (24), em Nijni Novgorod, pode garantir a classificação às oitavas.

Já a Tunísia pode se orgulhar de ter feito o primeiro gol africano do Mundial da Rússia e de segurar o adversário durante boa parte do confronto, mas certamente lamentará o gol sofrido no fim. No sábado, precisa de uma vitória sobre a favorita Bélgica, em Moscou, para manter a possibilidade de avançar no Grupo G.


Ficha técnica:

Tunísia 1 x 2 Inglaterra

Copa do Mundo da Rússia 2018
Grupo G – 1ª fase

Arena Volvogrado
Volvogrado, Rússia

Tunísia
Hassen (Ben Mustapha); Meriah, Syam Ben Youssef, Bronn e Maaloul; Sassi, Skhiri e Badri; Fakhreddine Ben Youssef, Khazri (Saber Khalifa) e Sliti (Ben Amor)
Técnico: Nabil Maalouol

Inglaterra
Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Henderson, Lingard (Dier), Dele Alli (Loftus-Sheek) e Ashley Young; Sterling (Rashford) e Harry Kane
Técnico: Gareth Southgate

Gols: Harry Kane (2); Sassi (Tunísia)
Cartões amarelos: Walker (Inglaterra)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?