Ibaneis está trabalhando para final entre Fla-Flu ser em Brasília

O governador, torcedor do Flamengo, confirmou ao Metrópoles a intenção de o Mané Garrincha sediar a decisão

atualizado 17/05/2021 20:48

Estádio Mané GarrinchaDaniel Ferreira/Metrópoles

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) emitiu nota nesta segunda-feira (17/5), informando a possibilidade de Flamengo x Fluminense, jogo de volta da final do Carioca, ser disputado em outro lugar, fora do Rio de Janeiro, do Maracanã. O destino deve ser Brasília, no Mané Garrincha.

O governador Ibaneis Rocha, torcedor do Flamengo, confirmou ao Metrópoles que está “trabalhando para isso” (a capital sediar o clássico). “O departamento de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com competências para definição do local dos jogos, analisa a possibilidade de mudança da praça da decisão do Campeonato Carioca”, disse a Ferj.

Segundo o jornalista Mauro Cezar, o desejo de trazer a decisão para Brasília partiu do Flamengo, que ainda sonha com a presença do público no estádio da Copa do Mundo de 2014. No jogo de ida no último sábado (15/5), o Rubro-Negro teve 150 convidados a assistirem ao duelo das arquibancadas do Maracanã, número que resultou em multa da Secretaria Municipal de Saúde.

Na capital federal, é possível que haja liberação para os torcedores ocuparem parte das cadeiras e o clube carioca deve contar com os contatos na política do Distrito Federal para ter sucesso tanto nisso quanto na transferência do jogo para o Mané.

Na ida, o Fla-Flu ficou empatado em 1 x 1, com gols de Gabigol e Abel Hernández.

Vídeos
Últimas notícias