Herdeiro da 10 do Barcelona, Ansu Fati tem números melhores que Messi

Com 18 anos e 351 dias, o atacante guineense naturalizado espanhol já soma 15 gols pelo Barça

atualizado 18/10/2021 10:55

Ansu Fati BarcelonaJose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

O jovem Ansu Fati, herdeiro da camisa 10 do Barcelona, é o jogador com menos de 19 anos que mais marcou gols pelo clube, tendo superado até Lionel Messi.

Com 18 anos e 351 dias, o atacante guineense naturalizado espanhol já soma 15 gols pelo Barça, enquanto o argentino, com essa mesma idade, tinha marcado apenas oito.

Depois que Messi deixou o time catalão para juntar-se a Neymar no Paris Saint-Germain, Fati foi o escolhido para vestir o número 10 e parece não sentir o peso da camisa.

Ele ficou fora dos campos por quase um ano e desde o retorno, já com a nova numeração, balançou as redes duas vezes em quatro jogos.

Ansu Fati é cria da base do Barcelona e estreou como profissional em 2019/20. Naquela temporada anotou oito gols, na seguinte foram cinco e agora dois.

O Barça volta a campo nesta quarta-feira (20/10), em jogo válido pela 3ª rodada da Champions League, contra o Dínamo de Kiev, no Camp Nou, às 13h45.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias