Harry Kane mira artilharia histórica da seleção inglesa

Atacante do Tottenham é o segundo maior artilheiro da seleção inglesa, ficando atrás apenas de Wayne Rooney

atualizado 27/05/2022 9:07

Visionhaus/Getty Images

Com o gol marcado no dia 26/3, na vitória contra a Suíça por 2 x 1, Harry Kane se tornou o segundo maior artilheiro da seleção inglesa ao lado de Bobby Charlton com 49 gols. No topo da lista está Wayne Rooney, com 53 gols marcados.

Harry Kane foi até o The Tonight Show, programa comandado por Jimmy Fallon, e falou sobre a expectativa para a Copa do Mundo no Catar. O atacante afirmou que está animado e exaltou sua equipe: “Estou ansioso, pois temos um treinador muito bom e uma equipe muito boa. Temos evoluído muito bem para esta Copa do Mundo e espero poder bater o recorde de gols enquanto estivermos lá”, declarou.

Além de falar sobre a expectativa para o Catar, Kane lembrou da campanha histórica da Inglaterra na Copa da Rússia em 2018: “Na última Copa do Mundo, chegamos às semifinais, que foi o mais longe que chegamos no torneio em 30 anos. O país estava enlouquecendo, mas ficamos a apenas um passo da final”, completou o atacante.

A última aparição da seleção inglesa entre os semifinalistas havia sido em 1990, na Copa do Mundo disputada na Itália. Porém, os ingleses acabaram sendo eliminados nos pênaltis para a Alemanha Ocidental, que viria a ser campeã daquela edição.

Além de ser o vice artilheiro histórico da seleção, Kane também está na vice artilharia inglesa em Copas do Mundo. Em sua única participação, o atacante marcou seis gols e está atrás somente de Gary Lineker, que em duas participações balançou a rede 10 vezes.

Vestindo a camisa da Inglaterra, o atacante entrou em campo 69 vezes, marcando 49 gols e dando 14 assistências.

O jogador tem contrato com o Tottenham até junho de 2024, mas segundo o jornalista Ekrem Konur, os Spurs vão iniciar as negociações para estender seu contrato até 2026.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias