Gustavo Villani critica ex-emprego: “A Fox chegou para bagunçar”

Em entrevista ao programa Bolívia Talk Show do canal Desimpedidos, o narrador explicou uma declaração de quando foi para a Globo

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

atualizado 08/11/2019 15:32

O narrador e apresentador da TV Globo Gustavo Villani concedeu entrevista ao canal do Youtude Desimpedidos, para o programa Bolívia Talk Show. Entre perguntas que variaram desde a infância do profissional até como ele se formou como locutor, surgiu uma relembrando uma declaração de quando ele deixou a Fox Sports e foi para o Grupo Globo.

“Um dia você saiu da Fox e falou que não gostava muito da palhaçada da Fox. Eu queria saber o que exatamente era essa parte de palhaçada, que não te agradava”, disse o entrevistador, nomeado Bolívia. E Villani começa explicando: “O jornalismo esportivo começou a migrar pro entretenimento e isso pra mim ainda é difícil às vezes. Está cada vez menos.”

“Há uma demanda, pela leveza, ver o futebol ou o esporte muito mais como entretenimento do que propriamente como jornalismo, e por uma questão de negócio também. (…) Eu, por exemplo, quando vejo o Fox Sports Rádio, às vezes eu fico incomodado se eu estou vendo se os caras estão forçando uma discussão, se eles estão ilação sem muito aprofundamento de apuração… tem pouca reportagem e muito debate.”

Apesar de ter sido sincero ao explicar a declaração do passado, Gustavo também demonstrou respeito ao modelo de jornalismo feito pelo ex-emprego. “É muito próximo do torcedor, cara. O torcedor adora bagunçar, a rivalidade, o amigo, entendeu? Ele está muito mais próximo das pessoas” e concluiu:

“Eu não quero fazer juízo de valor, se é certo ou errado. (…) Quando eu disse a ‘palhaça’ é isso. A Fox desde que ela chegou ao Brasil, e ela chegou para bagunçar, ela chegou pra zoar mesmo o que já estava estabelecido entre ESPN e SporTV. (…) Eu resistia, mas com o tempo eu aprendi a respeitar.”

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo90
W W W W L
2Santos74
W L W L W
3Palmeiras74
L L L W W
4Grêmio65
W L W W L
5Athletico-PR64
W W D W D
6São Paulo63
D W L W W
7Corinthians56
L W L W L
8Internacional55
D L W L D
9Fortaleza53
D W W D W
10Goiás52
W W L L W
11Atlético-MG49
L D W W D
12Bahia49
L D W D L
13Vasco49
D L W D D
14Fluminense46
W W D D W
15Botafogo43
W W L L D
16Ceará39
D L D L D
17Cruzeiro36
L L L L L
18CSA32
L W L L L
19Chapecoense32
W L L W D
20Avaí20
L L D L D
Últimas notícias