Guia da Série A: quem será capaz de parar Cristiano Ronaldo e a Juventus?

Campeonato Italiano tem início neste sábado (19/9). Veja os favoritos, os brasileiros, palpite do Metrópoles e onde assistir

atualizado 19/09/2020 13:47

Série A Campeonato Italiano

A Juventus mal foi coroada campeão italiana da temporada 2019/20 e a bola já vai voltar a rolar pela Série A, o Campeonato Italiano. A pandemia de Covid-19 fez com que a última temporada fosse atrasada e depois de 48 dias os times já voltam a jogar.

O ano promete ser bem disputado, com a eneacampeã Juve tomando a frente da concorrência pelo título. Internazionale, Lazio, Napoli, Milan e a surpreendente Atalanta entram para tentar atrapalhar a vida do time do astro Cristiano Ronaldo. Os favoritos, a forma de disputa, os brasileiros, onde assistir e o palpite do Metrópoles você confere agora.

Forma de disputa

20 times disputam a Série A TIM do Campeonato Italiano, com 38 rodadas, em sistema de turno e returno. Ao fim da temporada, o campeão e os três melhores colocados garantem vaga na Liga dos Campeões.
Os quinto e sexto colocados disputam a Liga Europa. O quinto entra direto e o sexto joga a fase preliminar. Vale lembrar que a Internazionale foi a vice-campeã em 2019/20, perdendo a final para o Sevilla (ESP).
E ao final da temporada, os três piores caem para a segunda divisão.

Favoritos

Como não poderia deixar de ser, a Juventus pinta mais uma vez como favorita ao título. Estreando Andrea Pirlo no comando técnico, o time de Turim optou por uma postura de corte de gastos na janela de contratações. O clube encerrou os contratos com Gonzalo Higuaín e Blase Matuidi. E trouxe o brasileiro Arthur, negociado em troca com Miralem Pjanic junto ao Barcelona, e o sueco Kulusevski, revelação da última temporada italiana.

Vice-campeã, a Inter surge como principal antagonista à Juve. Antonio Conte segue como técnico e trouxe bons nomes, como Kolarov e Hakimi. Especula-se que Arturo Vidal também esteja próximo de Milão. O forte ataque, formado por Romelu Lukaku e Lautaro Martínez é esperança de título para a Internazionale.
Terceira colocada na última temporada, a Atalanta manteve a base que surpreendeu o futebol europeu. O time que caiu para o PSG nas quartas de final da Liga dos Campeões quer usar a temporada para mostrar que não é apenas uma surpresa e incomodar Juve e Inter.

A Lazio, do artilheiro Ciro Immobile, o Milan, de Ibrahimovic e o Napoli também são postulantes às primeiras posições da tabela.

Os brasileiros

Ao todo são 37 jogadores do Brasil distribuídos entre os times da Série A. Na atual campeã, os laterais Danilo e Alex Sandro, o volante Arthur e o atacante Douglas Costa buscarão o 10º título consecutivo. No Milan, o meia Lucas Paquetá perdeu espaço e pode até ser negociado.

O time que mais tem brasileiros no elenco é a Udinese, com cinco. Juve e Lazio vêm logo atrás, com quatro.

Palpite Metrópoles

A Juve segue como franca favorita ao título. Mas a chance de deixar escapar a taça existe. O time de Andrea Pirlo conta com as estrelas Cristiano Ronaldo e Paulo Dybala, mas e quando a dupla não conseguir decidir os jogos? Antonio Conte permaneceu na Inter e pediu um elenco mais maduro, para brigar novamente pelo título.

Todo cuidado é pouco para a Juve, que não terá vida fácil na temporada.

Onde assistir

A TV Bandeirantes transmitirá dois jogos por rodada da Série A. Depois de 12 anos, a emissora anunciou a cobertura dos jogos. A transmissão das partidas também ocorrerá por meio dos canais fechados BandSports e SporTV.

Neste sábado (19/9), a emissora transmite Fiorentina x Torino, às 13h. E no domingo (20/9), Sassuolo x Cagliari, no mesmo horário.

O SporTV também transmitirá as partidas, com um jogo por rodada. O canal transmite Milan x Bologna nesta segunda-feira (21/9) às 15h45.

Vídeos
Últimas notícias