Guaraní avança e cai no grupo do Palmeiras na Libertadores

O time paraguaio, que havia eliminado o Corinthians na segunda fase em Itaquera, entrou no Grupo B

atualizado 27/02/2020 22:59

Algoz do Corinthians, o Guaraní do Paraguai confirmou classificação nesta quinta-feira (27/02/2020) e será um dos adversários do Palmeiras na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os paraguaios jogavam pelo empate após vencerem por 1 x 0 na ida, mas derrotaram novamente o Palestino, do Chile, desta vez por 2 x 1, em Assunção.

Leandro Benegas abriu o placar para os chilenos aos 45 minutos do primeiro tempo. No entanto, na etapa final, Raúl Bobadilla igualou para os paraguaios logo aos três minutos. Depois da expulsão de Jonathan Benitez, do Palestino, aos 24, o Guaraní controlou o jogo e, aos 38, virou o placar com um gol de Rodney Redes.

O time paraguaio, que havia eliminado o Corinthians na segunda fase da Libertadores em Itaquera, entrou no Grupo B e, além do Palmeiras, vai enfrentar Bolívar, da Bolívia, e Tigre, da Argentina. A estreia do Guaraní será contra o time boliviano, em Assunção, na próxima quarta-feira.

As partidas entre Guaraní do Paraguai e Palmeiras serão no dia 10 de março, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, e em 8 de abril, em Assunção, pela quarta rodada. Os dois melhores times avançam às oitavas de final.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias