Grêmio vence o CRB e assume a liderança da Série B

Imortal fez bom jogo, venceu por 2 x 0 e assumiu a ponta da tabela de classificação da competição nacional

atualizado 30/04/2022 18:27

O Grêmio é o líder da Série B. O Imortal venceu a terceira partida consecutiva na competição nacional neste sábado (30/4) ao bater o CRB por 2 x 0 e chegou ao topo da tabela.

O Imortal começou muito bem a partida. Em busca de seu terceiro triunfo no campeonato, o time gaúcho tentou abafar o adversário logo nos primeiros momentos da partida. E a blitz funcionou: aos 13 minutos, Diego Souza deixou Elias na boa para abrir o placar, diante de 16 mil pessoas na Arena.

Mas o gol não fez bem ao Grêmio. Os gaúchos passaram a permitir os avanços do CRB, que criou chances e por pouco não empatou. Em uma delas, Reginaldo perdeu gol inacreditável. E como quem não faz, toma, o Grêmio marcou o segundo, em lindo chute de Bitello, que ainda pegou nas costas do goleiro antes de entrar, aos 40 minutos.

Na segunda etapa, os dois times alternaram na criação de boas chances e seguiram perdendo gols. O Grêmio chegou a marcar com Elias, mas a arbitragem anulou o gol. Melhor para o Grêmio, que se não fez, também não tomou e manteve a vantagem na partida. Fim de jogo e o Imortal vence o CRB e assume a liderança da Série B.

O time de Roger Machado chegou aos 10 pontos, mesma pontuação do Bahia. As duas equipes podem ser ultrapassadas pela Chapecoense, que ainda enfrenta o Cruzeiro na rodada. Na próxima rodada, o Grêmio visita o Cruzeiro no domingo (8/5).

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias