Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Futebol

Grêmio vence e deixa Cruzeiro a um passo do rebaixamento inédito

Time mineiro lutou bastante na Arena, mas não conseguiu marcar e viu as forças acabarem ao ficar com um jogador a menos: 2 x 0

05/12/2019 21:06
RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Grêmio vence e deixa Cruzeiro a um passo do rebaixamento inédito

O Cruzeiro deixou para definir a vida na última rodada do Campeonato Brasileiro 2019 e não depende apenas de si para evitar o inédito rebaixamento à Série B. Nesta quinta-feira (05/12/2019), o time mineiro lutou bastante, mas o resultado foi o pior possível: derrota por 2 x 0 para o Grêmio, em Porto Alegre.

Com o revés, o Cruzeiro estacionou nos 36 pontos, dois a menos que o Ceará, o adversário direto na luta contra a queda para a Segunda Divisão. O Grêmio, que já tinha vaga garantida na fase de grupos da Libertadores 2020, chegou aos 65 pontos e retomou a quarta posição do Athletico-PR.

Os gols da vitória gremista foram marcados pelo jovens Ferreira e Pepê. O primeiro, aos 21 minutos do 2º tempo. O segundo, de pênalti, aos 39. A essa altura, o Cruzeiro já atuava com um jogador a menos, já que Adilson Batista já tinha feito as três substituições e Robinho deixou o campo machucado, aos 18. Já nos acréscimos, Egídio foi expulso e deixou a Raposa com dois a menos.

Na última rodada, o Cruzeiro terá que superar o Palmeiras, no Mineirão, e ainda torcer por uma derrota do Ceará diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. Caso haja empate no Engenhão, a Raposa estará rebaixada.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O Grêmio apenas cumpre tabela contra o Goiás, em Goiânia. Todos os jogos da 38ª rodada do Brasileirão estão marcados para domingo (08/12/2019), a partir das 16h.