metropoles.com

Grêmio sofre, mas vence Novo Hamburgo e decidirá returno contra o Inter

Diego Souza (2), Maicon e Luciano balançaram as redes para o time tricolor, na vitória suada por 4 x 3

atualizado

Compartilhar notícia

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio Diego Souza
1 de 1 Grêmio Diego Souza - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Pareceu que seria fácil no início, mas o Grêmio enfrentou grandes dificuldades para vencer um valente Novo Hamburgo por 4 x 3, na noite deste domingo (2/8), pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Diego Souza (2), Maicon e Luciano balançaram as redes para o time tricolor. A equipe do interior havia buscado o empate em duas oportunidades, com gols de Zé Mário (2) e Kayron.

A decisão do returno será contra o Internacional, na quarta-feira (5/8). Mais cedo, o arquirrival havia garantido a vaga ao despachar o Esportivo por 4 x 0 no estádio Beira-Rio. Este será o quarto Gre-Nal da temporada, com duas vitórias gremistas e um empate até o momento.

O jogo

Com a autorização da Prefeitura de Porto Alegre, o time do técnico Renato Gaúcho voltava para casa depois de 140 dias — o clube vinha mandando as partidas das fases anteriores em estádios do interior.

Seguindo a tendência já estabelecida por outros clubes nesta época de jogos com portões fechados, o Grêmio espalhou faixas pela Arena e reproduziu áudios gravados no sistema de som do estádio para ditar o clima da partida.

Nesse ambiente, o Grêmio precisou de apenas um minuto para marcar território e demonstrar o favoritismo na disputa. Após cruzamento da direita, Everton Cebolinha dominou no peito e ajeitou na medida para Diego Souza abrir o placar. Aos 22 minutos, Maicon pegou uma sobra dentro da área e ampliou a vantagem.

O Novo Hamburgo até criou boas oportunidades, com Juba e Matheus Lagoa, mas a situação parecia bem controlada pelo time da casa. Só parecia. Com eficiência em lances pontuais, os visitantes conseguiram igualar o duelo ainda na etapa inicial.

Aos 30 minutos, Zé Mário descontou em cobrança de falta. E o empate veio logo depois, com Kayron concluindo jogada iniciada em erro de Matheus Henrique na saída de bola. Um susto para deixar os gremistas preocupados e o técnico Renato Gaúcho furioso.

O Grêmio voltou mais ligado do vestiário. Diego Souza chegou a balançar a rede logo aos 2 minutos, mas a jogada foi parada por falta de ataque.

Em noite inspirada, o camisa 9 ainda exigiu uma grande defesa do goleiro Jacsson, aos 5 minutos, antes de colocar o Grêmio novamente à frente do placar. Aos 13, Guilherme Guedes cruzou na medida e o centroavante recebeu livre na marca do pênalti para desempatar.

O susto do primeiro tempo ainda se repetiu. Demonstrando muita bravura, o Novo Hamburgo voltou a buscar o empate, com Zé Mário convertendo pênalti cometido por Jean Pyerre sobre Chicão.

Nos momentos finais, porém, a sorte sorriu para o Grêmio, justamente em um dos piores momentos da equipe na partida. Quando o jogo parecia caminhar para uma disputa por pênaltis, a zaga visitante bateu cabeça e a bola sobrou limpa para Luciano decretar a classificação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações