metropoles.com

Grêmio perde pênalti e não sai do 0 x 0 com a Ponte Preta na Série B

A torcida tricolor compareceu em bom número ao estádio, mas vai voltar para casa frustrada

atualizado

Compartilhar notícia

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Gremio x Ponte Preta
1 de 1 Gremio x Ponte Preta - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Em um jogo com a cara da Série B, o Grêmio não saiu de um empate sem gols com a Ponte Preta, na tarde deste sábado (9/4), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela rodada de abertura da competição. O time gaúcho ainda viu o volante Lucas Silva perder um pênalti no primeiro tempo.

A torcida tricolor compareceu em bom número ao estádio, mas vai voltar para casa frustrada. Afinal, o Grêmio foi superior a Ponte Preta e só não conquistou a primeira vitória por causa da falta de pontaria dos seus jogadores e também do goleiro Caíque França, que fez pelo menos duas boas defesas para a Ponte.

Mesmo atuando fora de casa, o Grêmio foi quem tomou a iniciativa desde o início e poderia ter aberto o placar logo aos cinco minutos. Após falha da defesa, Lucas Silva recebeu dentro da área e bateu rasteiro. Caíque França desviou com as pontas dos dedos.

O Grêmio continuou em cima e Bruno Alves perdeu boa chance de cabeça após escanteio cobrado por Campaz. Mas a melhor oportunidade veio aos 22 minutos, quando Elias Manoel foi derrubado por Thiago Manoel dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Lucas Silva chutou rasteiro para fora.

A Ponte aos poucos conseguiu equilibrar as ações, mas sem assustar o goleiro Brenno. Já nos acréscimos, Amaral recuou fraco, Elias Manoel passou por Thiago Lopes e parou mais uma vez em Caíque França.

O panorama não mudou depois do intervalo e o Grêmio continuou perdendo chances. Aos 11 minutos, Ferreira fez fila na entrada da área e soltou a bomba para fora. Na sequência, Campaz finalizou de primeira e Caíque França espalmou. O rebote sobrou para Bitello mandar pela linha de fundo.

A Ponte Preta teve duas boas chances de chegar após trocas de passes na entrada da área, mas, em ambas, Matheus Anjos demorou para tomar a decisão e foi desarmado. Os minutos finais foram de pressão do Grêmio. No entanto, o time paulista se defendeu bem e segurou o empate.

A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, contra o Operário, às 11h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Na sexta-feira, o Grêmio recebe a Chapecoense, às 19 horas, na sua Arena, em Porto Alegre (RS). Os jogos são válidos pela 2ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 0 X 0 GRÊMIO

PONTE PRETA – Caíque França; Bernardo, Thiago Oliveira, Fabrício e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral (Moisés Ribeiro), Wesley (Igor Formiga), Fessin (Nicolas) e Matheus Anjos; Danilo Gomes (Echaporã). Técnico: Hélio dos Anjos.

GRÊMIO – Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello (Gabriel Silva); Campaz (Gabriel Teixeira), Elias Manoel (Ricardinho) e Ferreira (Janderson). Técnico: Roger Machado.

CARTÕES AMARELOS – Wesley e Bernardo (Ponte Preta); Gabriel Teixeira, Rodrigues e Diogo Barbosa (Grêmio).

ÁRBITRO – Paulo Roberto Alves Junior (PR).

RENDA – R$ 130.400,00.

PÚBLICO – 4.655 pagantes (5.205 no total).

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?