Governo do Marrocos ajudará torcedores da seleção a viajar ao Catar

Após a vitória sobre a Espanha, nas oitavas de final, o Marrocos chegou, pela primeira vez em sua história, às quartas de uma Copa do Mundo

atualizado 08/12/2022 22:30

Governo do Marrocos ajudará torcedores da seleção a viajar ao Catar - Metrópoles Pablo Miranzo/Anadolu Agency via Getty Images

O histórico momento do Marrocos na Copa do Mundo do Catar será acompanhado por milhares de torcedores da seleção e o estádio Al-Thumama vai ficar pequeno para a invasão dos africanos. Isso porque o governo do país renovou o acordo com uma companhia aérea do país e vai facilitar o deslocamento dos adeptos até o local sede da competição.

De acordo com o comunicado emitido pela Federação Marroquina de Futebol, sete voos especiais estão programados de Casablanca, no Marrocos, para o Catar nos próximos dias, sexta (9/12) e sábado (10/12). Com capacidade de transportar entre 274 e 340 passageiros, as aeronaves devem carregar milhares de torcedores para acompanhar o embate contra Portugal, que coloca o vencedor nas semis da Copa do Mundo de 2022.

O acordo também garantiu um novo valor para o deslocamento. Para que o torcedor viaje até o Catar e retorne no domingo (11/12), dia seguinte ao jogo, a passagem sai a 5 mil dirhams (cerca de R$ 2,5 mi, na cotação atual).  O início das vendas, que começou nesta quinta-feira (8/12), foi marcado por muitas filas.

Marrocos na Copa do Mundo do Catar

Após se classificar em primeiro no Grupo F, que ainda contava com Croácia, Bélgica e Canadá, o Marrocos fez história ao eliminar a Espanha. Apesar de ter menos de 30% de posse de bola durante todo o jogo, os marroquinos contaram com as melhores chances de marcar. Entretanto, a rede não balançou enquanto a bola rolava. Com isso, a disputa foi para os pênaltis e coube a Achraf Hakimi selar o triunfo sobre os espanhóis.

Agora, Marrocos se prepara para enfrentar Portugal, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. A partida está marcada para o próximo sábado (10/12), às 12h. O vencedor deste confronto enfrenta quem passar de França e Inglaterra, que entram em campo horas depois, às 16h.

Essa é a primeira vez que Marrocos chega tão longe em uma Copa do Mundo. A melhor participação dos africanos havia sido em 1986, quando caiu nas oitavas de final para a Alemanha Ocidental. Na ocasião, os tetracampeões venceram por 1 x 0.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias